Questões de diversidade que irritaram fãs no universo geek

Personagens LGBTQIA+ e atores negros são exemplos

Foto: divulgação - netflix

Morte em "Sandman"

Desde que o elenco de “Sandman” foi anunciado, internautas brasileiros reclamaram das escolhas feitas pela Netflix. Para alguns, a escalação da atriz negra Kirby Howell-Baptiste como a Morte não "faz jus" à personagem.

Foto: Reprodução - netflix

Personagem LGBTQIA+

Ainda em “Sadman”, fãs reclamaram da escolha do ator Mason Alexander Park que interpreta Desejo. Mason se identifica como uma pessoa não-binária.

Foto: Reprodução-Netflix

Ariel negra

Em 2019, após o anúncio da atriz Halle Bailey como Ariel na versão live action de "A Pequena Sereia", admiradores questionaram a escolha da atriz, alegando que a princesa da Disney é branca de cabelos ruivos.

Foto: reprodução - twitter

Beijo gay

"Eternos", da Marvel, foi alvo de críticas negativas por parte do público pelo simples fato de apresentar um personagem homossexual. A principal queixa dos fãs foi um beijo gay, algo até então inédito na franquia.

Foto: Reprodução

Doctor Who

A entrada de Jodie Whittaker no papel de Doctor gerou descontentamento entre alguns fãs da série. A BBC se manifestou alegando: "O Doutor é um alien do planeta Gallifrey e foi estabelecido na série que Senhores do Tempo podem trocar de gênero".

Foto: Divulgação - bbc

Capitão Britânia

O personagem de HQ passou a ser incorporado por Betsy Braddock, sua irmã gêmea, e gerou muitos comentários negativos. Após o anúncio, fãs mostraram o desagrado com a situação. “Troca de gênero de novo. Vejo outra série cancelada no futuro”, reclamou um internauta.

Foto: Reprodução

Capitã Marvel

O filme também já foi alvo de ataques. A maioria das mensagens negativas foram de homens incomodados pelo fato de a produção ser estrelada por uma atriz empoderada e feminista, a Brie Larson.

Foto: Reprodução

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: divulgação - netflix