Vídeo: veja momento em que procurador que agrediu colega é preso em SP

Demétrius Oliveira de Macedo foi detido na manhã desta quinta-feira, 23; segundo a polícia, ele estava em uma clínica psiquiátrica

23 jun 2022 - 12h24
(atualizado às 12h31)
Procurador que agrediu a chefe é preso pela polícia
Video Player

Um vídeo divulgado pelo Governo de São Paulo e Polícia Civil mostra o momento da prisão do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que espancou a colega de trabalho, a procuradora-geral de Registro (SP) Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Ele foi detido na manhã desta quinta-feira, 23, na capital paulista. 

A Justiça havia decretado a prisão preventiva do procurador na quarta-feira, 22. As autoridades estiveram na casa de Demétrius ontem, mas ele não foi encontrado. Segundo informações da polícia, o procurador estava em uma clínica psiquiátrica.

Publicidade

O pedido de prisão foi apresentado na 1ª Vara Criminal da cidade pelo delegado Daniel Vaz Rocha, que é responsável pelo caso. No despacho, o delegado afirma que o homem "vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública".

O inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral.

Demétrius Oliveira de Macedo foi detido na manhã desta quinta-feira, 23, na capital paulista
Demétrius Oliveira de Macedo foi detido na manhã desta quinta-feira, 23, na capital paulista
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal e Governo de SP

O caso

Atacada na tarde da última segunda-feira, 20, a procuradora ficou com diversos ferimentos pelo corpo, especialmente no rosto.

Gabriela acredita que as agressões foram motivadas por ter aberto uma proposta de procedimento administrativo contra Macedo após receber relatos de uma funcionária de que teria cometido atitudes hostis. Horas antes do episódio de violência, uma publicação do Diário Oficial determinou a criação de uma comissão para apurar a situação.

Publicidade
Procuradora é agredida por colega de trabalho em SP
Video Player
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se