A Rainha Camilla, aos 78 anos, revelou pela primeira vez uma tentativa de abuso sexual na adolescência, destacando seu trabalho em apoio a vítimas de violência de gênero durante campanha da ONU.
A Rainha Camilla detalhou pela primeira vez a tentativa de agressão sexual que sofreu na adolescência. O relato foi compartilhado durante uma participação no programa Today, da BBC Radio 4, exibido nesta quarta-feira, 31.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso vivido por Camilla veio à tona no livro Power and the Palace: The Inside Story of the Monarchy and 10 Downing Street, do jornalista Valentine Low, publicado em setembro.
"Quando eu era adolescente, fui atacada em um trem. Eu meio que tinha esquecido disso. Mas lembro que, na época, fiquei com muita raiva. Era alguém que não conhecia. Eu estava lendo meu livro e esse garoto -- homem -- me atacou, e eu reagi", disse.
A entrevista da esposa do Rei Charles III ocorreu ao lado do comentarista John Hunt, cuja esposa e filhas foram mortas em um ataque com faca em 2024. Ele também estava acompanhado pela filha sobrevivente, Amy, a convite de Camilla.
Aos 78 anos, a rainha trabalha em apoio às vítimas de estupro, violência doméstica e abuso sexual. John e os demais participantes da entrevista foram convidados por Camilla para Clarence House como parte da campanha da ONU '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero', ocasião em que o episódio foi gravado.