Daniel Alves deu mansão como garantia de pagamento da fiança, diz jornal espanhol

Casa avaliada em 5 milhões de euros teria sido apresentada à Justiça para concessão da liberdade provisória

25 mar 2024 - 16h47
(atualizado às 16h51)
Daniel Alves deixa prisão Brians 2 com sua advogada
Daniel Alves deixa prisão Brians 2 com sua advogada
Foto: REUTERS/Nacho Doce

A mansão de Daniel Alves em Barcelona teria sido usada como garantia para o pagamento de fiança do ex-jogador, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. O imóvel é avaliado em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,9 milhões), e teria sido apresentado à Justiça como parte do pagamento para a concessão de liberdade provisória.

Alves foi liberado da prisão Brians 2, na Espanha, nesta segunda-feira, 25, após pagar fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,39 milhões). Ele estava preso em Barcelona de forma preventiva há 14 meses, desde 20 de janeiro de 2023. Cerca de um ano depois, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo Tribunal de Barcelona por "agressão sexual", um crime que na Espanha é equivalente ao que é considerado o estupro no Brasil.

Publicidade

Segundo a sentença, uma mulher de 23 anos foi abusada por Alves no banheiro de uma discoteca em Barcelona na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Ele nega as acusações.

Veja o momento em que Daniel Alves deixa prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros
Video Player

No programa de televisão espanhol Espejo Público, a apresentadora Lorena Vázquez falou com a advogada Montse Suárez, que afirmou que a fiança pode ser paga em dinheiro ou em bens no nome do réu.

"Pode ser em dinheiro, mas podem ter pensado na mansão que esta pessoa tem, que vale 5 milhões de euros. Porque esta lei também permite que, na ausência de dinheiro, o réu possa apresentar uma casa própria e poder, portanto, contestar essa liberdade provisória”, disse a advogada na entrevista.

Lorena Vázquez questionou a advogada sobre a demora para apresentar a casa como pagamento da fiança. A advogada explicou que "a avaliação do imóvel demora cerca de 2 a 3 dias. A avaliação tem que ultrapassar o dobro da caução, com despesas reduzidas".

Publicidade

Daniel Alves condenado: veja como é a cadeia em que ex-jogador vai cumprir pena Daniel Alves condenado: veja como é a cadeia em que ex-jogador vai cumprir pena

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se