Com novas condições comerciais, a Volkswagen decidiu turbinar as ofertas do Tera High até o final de outubro, trazendo bônus de até R$ 10 mil na troca do usado e opções de financiamento com parcelas reduzidas.
Além disso, a campanha inclui taxa zero para quem financiar parte do valor, deixando o modelo ainda mais atrativo no segmento que mais cresce no país, o de SUV, conforme publicado pelo site Mundo do Automóvel para PCD.
Como principal destaque, o Tera High 2026 tem preço público de R$ 141.890, mas pode ser adquirido com entrada de R$ 79.134 e saldo dividido em 18 parcelas de R$ 3.058,96, sem cobrança de juros.
Entretanto, quem busca parcelas ainda menores também encontra alternativa interessante. Nesse caso, a entrada sobe para R$ 101.904,58, equivalente a 71,82% do total, e o restante pode ser dividido em 36 parcelas de apenas R$ 1.399, com taxa de 0,99% ao mês. Assim, o pagamento fica mais espalhado ao longo do tempo, facilitando o planejamento financeiro.
Além das condições atrativas, a marca oferece bônus de até R$ 10 mil na troca de um veículo usado de qualquer marca, desde que atenda às regras da campanha. Portanto, além do financiamento com juros reduzidos, o consumidor também pode reduzir o valor do novo SUV ao entregar o carro atual como parte do pagamento.
No conjunto mecânico, o Tera High utiliza o motor 1.0 turbo 170 TSI, que rende até 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina, acompanhado do câmbio automático de seis marchas.
Conforme dados da própria marca, o consumo varia entre 8,6 km/l e 12,2 km/l na cidade e pode alcançar até 14,5 km/l na estrada. Quanto ao espaço, o SUV subcompacto oferece 4,15 metros de comprimento, entre-eixos de 2,56 metros e porta-malas de 350 litros. Além disso, traz tanque de 49 litros.
A versão High se destaca ainda pelo ar-condicionado digital Climatronic, bancos de couro, painel digital de 10,25”, rodas de 17 polegadas e sistema multimídia VW Play de 10,1” com conectividade completa. Nos itens de segurança e conveniência, o SUV vem equipado com seis airbags, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré e até carregador de celular por indução.