Novo Honda WR-V 2026: versões, preços, motorização, equipamentos e mais

SUV nacional cresce, fica mais equipado e chega com pacote ADAS completo seis anos de garantia

8 nov 2025 - 10h04
Honda WR-V
Honda WR-V
Foto: Divulgação

A Honda acaba de lançar no Brasil o novo WR-V 2026, agora totalmente reformulado. Produzido em Itirapina (SP), o SUV chega maior, mais completo e com uma estratégia diferente: oferecer mais equipamentos e espaço por um preço competitivo, como analisado pelo Mundo do Automóvel para PCD. A ideia da marca é ocupar o espaço abaixo do HR-V, mas entregando pacote e dimensões que chamam atenção na categoria.

Visualmente, o novo Honda WR-V apostou em linhas retas, faróis full-LED, lanternas interligadas e uma traseira alta, transmitindo robustez. As rodas de 17”, capô mais longo e o conjunto frontal reforçam a pegada de SUV urbano — agora com aparência mais moderna e presença de carro maior.

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Por dentro, o painel segue o padrão dos SUVs maiores da marca, com central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de painel digital TFT de 7 polegadas. Mesmo usando plásticos simples nas portas e sem os famosos bancos Magic Seats, o WR-V compensa com ótimo espaço interno e conforto traseiro.

Honda WR-V
Foto: Divulgação

Versões e preços

O modelo é vendido em duas versões, EX e EXL. Os preços são de R$ 144.990 e R$ 149.990, respectivamente. O WR-V entra em uma briga direta com rivais como Volkswagen Nivus, Fiat Pulse e Renault Kardian.

Dimensões

Construído sobre a plataforma GSC, o modelo mede 4,32 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,65 m. Ele é maior que o HR-V em algumas proporções e ainda traz 22 cm de altura livre do solo, recurso que ajuda em ruas irregulares. O porta-malas também surpreende: são 458 litros, um dos maiores entre os SUVs compactos.

Motor e câmbio

No conjunto mecânico, a Honda apostou no confiável motor 1.5 DI i-VTEC flex, já conhecido no City e no HR-V. Ele entrega 126 cv e 15,8 kgfm de torque, combinado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas — um conjunto pensado para durabilidade, sem complicação.

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Consumo

Segundo o Inmetro, o consumo urbano é de 8,2 km/l (etanol) e 12,0 km/l (gasolina); na estrada, faz 8,9 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina). Números bem competitivos.

Honda WR-V
Foto: Divulgação

Equipamentos

Desde a versão de entrada, a EX, o WR-V traz faróis full-LED, chave presencial com botão de partida, rodas de liga leve de 17”, ar-condicionado digital com ajuste automático na dianteira e saídas traseiras, retrovisores rebatíveis eletricamente e sistema Smart Entry. Há ainda central multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e painel de instrumentos digital TFT de 7”.

Em segurança, são seis airbags, Honda Sensing completo, que inclui recursos como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa com correção ativa. Além disso, traz também câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento traseiros.

A versão EXL soma sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos revestidos em couro, faróis com acendimento automático, faróis de neblina de LED, borboletas atrás do volante, carregador de celular por indução, chave presencial, myHonda Connect com recursos de status do veículo, entre outros itens.

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O modelo é nacional, e chega com o diferencial da garantia total de seis anos. Essa cobertura é inédita na categoria, conforme destacou o Mundo do Automóvel para PCD.

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