Venda de veículos novos cai 17% em agosto, diz Fenabrave

No acumulado do ano, as vendas nos dois segmentos somaram 2,12 milhões de unidades, queda de 9,5% ante os primeiros oito meses de 2013

2 set 2014 - 12h28
(atualizado às 12h56)
Carros novos estacionados em área de fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo.
Carros novos estacionados em área de fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo.
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

As vendas de veículos novos no Brasil tiveram nova queda em agosto, refletindo a continuada retração da demanda diante da menor oferta de financiamentos e da baixa atividade econômica. No mês passado, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves novos somaram 259.152 unidades, queda de 17,12% ante o mesmo mês de 2013, informou nesta terça-feira a associação que representa as concessionárias, Fenabrave. Contra julho, a queda foi de 7,38%.

No acumulado do ano, as vendas nos dois segmentos somaram 2,12 milhões de unidades, queda de 9,5% ante os primeiros oito meses de 2013.

Publicidade

Considerando todas as faixas de veículos, incluindo também caminhões, ônibus, motos, tratores e máquinas agrícolas, as vendas de agosto cairam 16,05% na comparação anual. Nos oito primeiros meses do ano, o mercado total vendeu 8,62% menos.

Carro mais econômico do Brasil faz 16,8 km/l; veja lista

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações