Tiggo 9 será novidade da Caoa Chery no Salão do Automóvel, diz site

Com 5 ou 7 lugares, novo Tiggo 9 já teve o lançamento no Brasil confirmado pelo presidente da Caoa e roda até 1.400 km com um tanque

27 out 2025 - 10h30
Chery Tiggo 9
Chery Tiggo 9
Foto: Chery / Guia do Carro

Ao que tudo indica, a Caoa Chery prepara uma novidade para o Salão do Automóvel de São Paulo. De acordo com o site Autos Segredos, o novo Tiggo 9 será uma das novidades da montadora sino-brasileira durante o evento, que ocorre entre os dias 22 a 30 de novembro. O novo Caoa Chery Tiggo 9 será o maior SUV da marca no país e terá motorização híbrida.

O que já sabemos

Maior do que o Tiggo 8, o novo Caoa Chery Tiggo 9 já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). No ano passado, durante o lançamento do Tiggo 8 Pro em Anápolis (GO), o presidente do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, confirmou aos jornalistas que o novo Tiggo 9 chegaria ao país ainda em 2025. 

Publicidade
Novo Chery Tiggo 9
Foto: Chery/Divulgação

De acordo com o jovem executivo, o novo SUV também seria produzido na fábrica goiana. Revelado na China em 2023, o Tiggo 9 é o SUV topo de linha da marca Chery. Por fora, ele segue o design dos modelos mais recentes da montadora chinesa, com faróis de LED de formato fino e com tecnologia Matrix, rodas de 20" e lanternas de LED interligadas. 

No interior, o acabamento é bem refinado, com materiais emborrachados de diferentes tonalidades. O painel digital de 12,3" é integrado à central multimídia – que também tem tela de 12,3" – em uma única moldura. Também há iluminação ambiente e bancos com ajustes elétricos e função de massagem. 

Novo Chery Tiggo 9
Foto: Chery/Divulgação

Na China, há versões de 5 ou 7 lugares. Quanto à motorização, o novo Chery Tiggo 9 oferece um 2.0 turbo a gasolina de 260 cv. Também há uma versão híbrida plug-in, que adiciona um motor elétrico traseiro de 224 cv. A potência combinada é de 336 cv, com alcance total de até 1.400 km no ciclo chinês. Já o câmbio seria o automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.

Por que é relevante

O novo Caoa Chery Tiggo 9 seria uma boa adição ao portfólio da marca sino-brasileira, que já conta com os SUVs Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8 em versões a combustão e eletrificadas. Além disso, seria mais um modelo produzido no país e uma alternativa aos SUVs de outras marcas chinesas, como BYD e GWM. Como de costume, a Caoa Chery também deve apostar em preços agressivos e no custo-benefício contra as montadoras tradicionais.

Publicidade
Novo Chery Tiggo 9
Foto: Chery/Divulgação

Resumo

A Caoa Chery deve apresentar o novo Tiggo 9 no Salão do Automóvel de São Paulo (22 a 30 de novembro). O SUV será o maior modelo da marca no Brasil, com produção nacional prevista para 2025 em Anápolis (GO). Na China, há versões de 5 e 7 lugares e mecânicas 2.0 turbo (260 cv) ou híbrida plug-in (336 cv e até 1.400 km de alcance).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se