A Peugeot fez nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, a estreia da versão final do crossover 2008 – aposta da marca francesa para competir com o Ford EcoSport. O modelo menor que o 3008 será produzido primeiramente em Mulhouse (França), em seguida em Wuhan (China) e posteriormente em Porto Real (Brasil).
Publicidade
Na Europa, o 2008 começa a ser vendido no segundo semestre deste ano, com motores de três cilindros a gasolina, de 1.2 e 1.6 litro, e a diesel. Os propulsores ganharão versão turbo meses depois do lançamento na Europa, segundo a fabricante. O modelo tem 4,16 metros de comprimento e 1,74 metro de largura. As especificações da versão nacional ainda não foram divulgadas.
A Ferrari apresentou nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido
Foto: AFP
2 de 41
A LaFerrari terá apenas 499 unidades fabricadas, com preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,56 milhões)
Foto: AFP
3 de 41
Segundo o CEO da marca, Luca di Montezemolo, toda a produção já está encomendada
Foto: AFP
4 de 41
A LaFerrari é equipada com motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve até 800 cavalos de potência, aliado a um propulsor elétrico de 120 Kw a força combinada atinge 963 cv
Foto: AFP
5 de 41
Com essa potência, o modelo acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e alcança 300 km/h em 15 segundos, de acordo com a fabricante
Foto: AFP
6 de 41
Estas marcas e velocidade máxima superior a 350 km/h colocam o híbrido como modelo mais rápido da história da Ferrari
Foto: Reuters
7 de 41
As baterias do propulsor elétrico são carregadas com a força dispensada na frenagem, com a tecnologia conhecida da Fórmula 1 (HY KERS), e também enquanto o motor a combustão produz mais torque do que o necessário
Foto: Reuters
8 de 41
O superesportivo faz uma volta completa no circuito de Fiorano com tempo abaixo de 1min20 - 5 segundos a menos que a Ferrari Enzo e 3 segundos mais rápido que a F12berlinetta lançada no ano passado também no salão de Genebra
Foto: Reuters
9 de 41
Ferrari LaFerrari
Foto: Reuters
10 de 41
A McLaren apresentou em Genebra a nova geração dos seu superesportivo de rua, a P1
Foto: AFP
11 de 41
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
12 de 41
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
13 de 41
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
14 de 41
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
15 de 41
Nova Mclaren P1
Foto: AP
16 de 41
Nova Mclaren P1
Foto: AP
17 de 41
Nova Mclaren P1
Foto: AP
18 de 41
A Lamborghini apresenta nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, um superesportivo que celebra os 50 anos da marca neste ano
Foto: AFP
19 de 41
Chamado de Veneno, o modelo é baseado na Aventador, mas tem 760 cavalos de potência e alcança 100 km/h em apenas 2s8
Foto: AFP
20 de 41
A velocidade máxima para rodar nas ruas é de 355 km/h, segundo a fabricante
Foto: AFP
21 de 41
Tudo isto não sai por menos de 3 milhões de euros, cerca de R$ 7,7 milhões - valor que deixa para trás o Lykan Hypersport, carro de origem libanesa que foi anunciado como o mais caro do mundo no início do ano, por R$ 7,05 milhões
Foto: AFP
22 de 41
No entanto, se o seu sonho é comprar um touro desses, ele não será um zero quilômetro
Foto: AFP
23 de 41
De acordo com a Lamborghini, apenas três unidades serão produzidas e todas já foram comercializadas
Foto: Divulgação
24 de 41
Construída com fibra de carbono e outros materiais compostos leves patenteados, a Veneno é impulsionada por um motor de 12 cilindros e 6.5 litros, com transmissão de 7 velocidades e tração nas quatro rodas permanente
Foto: Divulgação
25 de 41
O nome vem de um touro famoso por matar um toureiro espanhol em 1914
Foto: Divulgação
26 de 41
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
27 de 41
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
28 de 41
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
29 de 41
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
30 de 41
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
31 de 41
Em um evento na noite anterior do primeiro dia de salão do automóvel em Genebra, o grupo Volkswagen aproveitou para mostrar outras novidades como o novo Bentley Flying Spur