O Ford Territory é um dos carros que mais evoluíram nos últimos anos. Sua primeira geração trouxe design, conforto e tecnologias de ponta. A segunda geração foi totalmente modificada e ganhou o Prêmio Trend Car como Melhor SUV. Agora, o Ford Territory 2026 ganhou vários equipamentos sem aumentar o preço – R$ 215.000.
O que é novo
O Ford Territory 2026 aprimorou o design, que era novo, trazendo faróis full LED integrados e uma nova grade cromada e os logotipos em relevo.
Os novos para-choques na cor da carroceria alongam o veículo em 55 mm, totalizando 4,63 metros de comprimento.
O painel digital e a central multimídia, ambos de 12,3 polegadas, ganharam novos grafismos e softwares, ajustados especialmente para as preferências do consumidor brasileiro.
Além de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e um novo sistema de áudio com efeito 3D, há carregador por indução, três portas USB-C, uma porta USB-A e tomada de 12 volts.
Novas rodas de 19 polegadas e pacote de segurança mais completo com assistência de permanência em faixa.
O que nós gostamos
O espaço interno continua sendo um dos grandes trunfos do Territory: há folga para pernas e ombros, e o conforto é digno de um sedã, e o piso é plano.
Para um SUV de proposta familiar, a possibilidade de uma pessoa adulta sentar entre as duas cadeirinhas infantis no banco traseiro é um belo diferencial, graças à largura da carroceria
O porta-malas de 448 litros pode chegar a 1.422 litros com os bancos rebatidos, e traz abertura elétrica sem uso das mãos e sistema antiesmagamento – perfeito para viagens e o dia a dia.
A suspensão tem sido aprimorada pela engenharia da Ford na América do Sul, oferecendo um equilíbrio mais preciso entre conforto e estabilidade – ideal para o piso e as estradas brasileiras.
Os bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, o ar-condicionado de duas zonas e a iluminação ambiente em LED com 26 cores tornam a vida a bordo aconchegante. Além disso, há 10 ajustes elétricos para o banco do motorista e 4 para o passageiro.
O que pode melhorar
Um sistema flex ou uma futura versão híbrida.
Principais dados técnicos
- Motor 1.5 turbo a gasolina de 169 cv e 250 Nm de torque
- Câmbio automático de dupla embreagem banha a óleo com 7 marchas
- 0-100 km/h em 10,3 segundos e velocidade máxima de 180 km/h
- Consumo pelo PBEV: 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada
Veredicto
Dirigimos o Ford Territory 2026 durante uma semana visitando as praias do Guarujá (SP). Sem dúvida, o Territory se consolida como um dos SUVs mais confortáveis e tecnológicos da categoria C (médio), com grande apelo famililar, pelo conforto e segurança. Para além do espaço interno e das tecnologias, a precisão na rodagem é um ponto alto. O comportamento do Ford Territory é previsível; portanto, mais seguro.