Porsche 718 Boxster e Cayman a gasolina saem de linha e aguardam versões elétricas

Marca alemã encerra pedidos dos esportivos de entrada, que ganharão novas gerações feitas sobre a mesma base do Audi Concept C

11 set 2025 - 19h06

A Porsche anunciou que não aceitará mais encomendas pelos modelos 718 Boxster e Cayman. Com a decisão, a marca tira de linha a sua dupla de esportivos de dois lugares quase uma década após o lançamento desta última geração, em 2016.

Porém, esse não será o fim dos dois modelos. Uma nova geração está no forno sobre a mesma base do Audi Concept C, cotado para trazer de volta o icônico TT em versão 100% elétrica. É o que vai ocorrer também com os próximos 718 Boxster e Cayman.

Publicidade

De toda forma, o fim da oferta marca o fim dos esportivos em versões a combustão. Em alguns mercados, como no Brasil, a dupla ainda aparece disponível no site oficial da marca. De certo, são carros em estoque. A produção será encerrada até 2026.

Boxster estreou primeiro, em 1996

A história dos esportivos de dois lugares da Porsche é recente. O primeiro a chegar às lojas foi o Boxster. O protótipo do conversível foi mostrado pela primeira vez em 1993, no Salão de Detroit (EUA), mas o lançamento ocorreu só três anos depois, em 1996.

Já o cupê Cayman surgiu quase uma década depois, em 2005, na segunda geração do Boxster. Uma terceira linha da dupla chegou em 2012 e, em 2016, a Porsche lançou a atual geração, que resgatou o número 718, em homenagem ao 718 RSK Spyder, lendário vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1957.

Publicidade

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações