Chevrolet Sonic 2026 surge em teaser e promete virar dor de cabeça para Tera, Pulse e Kardian

Imagem oficial revela traseira moderna inspirada no Equinox EV e antecipa estratégia agressiva da Chevrolet no disputado segmento de SUVs

1 jan 2026 - 07h59
Chevrolet Sonic - Teaser
Chevrolet Sonic - Teaser
Foto: Divulgação

O Chevrolet Sonic finalmente começou a mostrar sua identidade visual e, como esperado, a primeira imagem oficial deixou claro o salto de design do futuro SUV, conforme destaca o Mundo do Automóvel para PCD. Portanto, a proposta aponta um posicionamento acima do Onix, com apelo mais tecnológico e moderno para disputar um dos segmentos mais aquecidos do mercado brasileiro.

Na traseira, o Sonic adota lanternas em LED interligadas por uma barra luminosa, solução claramente inspirada no Equinox EV e já comum nos SUVs mais recentes da marca. Além disso, o vidro traseiro menor e o spoiler pronunciado reforçam a proposta de estilo mais esportivo.

Publicidade

Mesmo sem revelar totalmente a coluna C, projeções já indicavam que o Sonic não terá queda de teto tão acentuada quanto alguns concorrentes diretos. Ainda assim, o conjunto entrega linhas sólidas, proporções equilibradas e identidade alinhada à nova linguagem global da Chevrolet para seus utilitários esportivos.

Na dianteira, embora ainda não exista imagem oficial, tudo indica que o modelo seguirá fielmente as projeções divulgadas por especialistas do setor. Dessa forma, são esperados faróis divididos, luzes diurnas em posição elevada e uma grade com desenho semelhante ao do Tracker reestilizado.

Estruturalmente, o Sonic aproveitará diversos componentes do Onix, incluindo portas e o entre-eixos de 2,55 metros. No entanto, a Chevrolet deve apostar em para-lamas redesenhados, rodas maiores e capô mais elevado para reforçar a sensação de robustez.

Além disso, flagras recentes confirmam a presença de câmera no para-brisa, indicando a oferta de sistemas de assistência à condução. Assim, o SUV deve contar com recursos como frenagem automática de emergência, item cada vez mais valorizado no segmento.

Publicidade

Sob o capô, o motor mais provável é o 1.0 turbo de até 115 cavalos com injeção direta, já conhecido do Onix e do Tracker. Entretanto, existe expectativa concreta de adoção futura de um sistema híbrido leve de 48V, movimento estratégico para enfrentar o Fiat Pulse com tecnologia semelhante.

Há ainda a possibilidade de uma versão de entrada equipada com motor 1.0 aspirado, focada em brigar diretamente com o Volkswagen Tera mais acessível. Dessa forma, os preços iniciais do Sonic devem girar em torno da faixa dos R$ 100 mil reais.

Produzido em Gravataí, ao lado de Onix e Onix Plus, o Chevrolet Sonic faz parte de um ciclo de investimentos que supera 1 bilhão de reais anunciados recentemente pela General Motors no Brasil. Por fim, o novo SUV chega para enfrentar Volkswagen Tera, Fiat Pulse, Renault Kardian e Nissan Kait, conforme destaca o portal Mundo do Automóvel para PCD.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se