A Rampage acaba de ter o passaporte carimbado para a Europa. A Ram confirmou na última quarta-feira, 5, que vai revelar a prévia europeia da Ram Rampage durante o evento equestre Fieracavalli 2025, que vai acontecer entre os dias 6 a 9 de novembro na cidade de Verona (Itália). A Ram Rampage brasileira deve ser exportada de Goiana (PE) para o mercado europeu a partir do ano que vem.
Rampage brasileira será exportada para a Europa
Em um comunicado divulgado à imprensa, a Ram divulgou um teaser da Rampage e destacou que “com este modelo, o primeiro veículo Ram inteiramente projetado e produzido no Brasil, a marca visa redefinir o conceito de pick-up”. Posicionada entre os SUVs médios e as picapes médias, a Rampage não terá concorrentes no mercado europeu.
A picape também deve ajudar nas vendas da marca americana no continente europeu, onde a Ram é representada pela empresa KWA. Como as demais picapes da marca (1500, 2500 e 3500) têm dimensões grandes para as vias europeias, a Rampage passa a fazer mais sentido para o mercado e o consumidor local.
Rampage tem versões 2.0 turbo e 2.2 turbodiesel no Brasil
A Ram promete divulgar mais informações sobre a Rampage europeia ao final do evento. Lançada em 2023 no Brasil, a Rampage é vendida nas versões Big Horn, Rebel, Laramie e R/T. Sob o capô, são duas opções de motorização: 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm, nas versões Big Horn, Rebel e Laramie, ou o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 400 Nm na opção R/T.
O câmbio é sempre um automático de nove marchas, com tração 4x4 automática com a função 4x4 reduzida. Como a Stellantis oferece as duas opções de motorização em seus SUVs na Europa, a Rampage também deve manter o mesmo conjunto para exportação.