O Mato Grosso do Sul removeu a baliza da prova de CNH, substituindo-a por estacionamento simples, e reduziu em quase 50% os custos para tirar ou renovar a habilitação.
A tão famosa e temida baliza pode estar com os dias contados. Pelo menos no Mato Grosso do Sul (MS), isso já é realidade.
O Detran do estado apresentou novas regras para a realização da prova técnica, uma das principais alterações é a retirada da necessidade da manobra, substituída pelo estacionamento simples de rua, sem a necessidade de ser entre dois carros.
Segundo a portaria publicada na terça-feira (20) e que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26) em todo o estado, além da baliza, outras alterações estão previstas para as provas de automóveis e motocicletas.
O Detran-MS reduziu os valores dos exames médico e psicológico exigidos para quem vai tirar a primeira habilitação, renovar ou alterar. Desta forma, a habilitação deve ficar quase 50% mais barata.