Durante o nosso teste de primeiras impressões ao dirigir, a picape GWM Poer P30, que acaba de ser lançada, lidou com condições severas de terreno, semelhantes às de um rali, sem interrupções. Demonstrou capacidade para enfrentar terrenos desafiadores e buracos profundos, que a livraram do mal do atolamento, sem perrengues e imprevistos.
Poer P30 passou por obstáculos, água e desníveis
Nos 36 km de teste drive off-road em terra batida, pela Serra Gaúcha, na região de São Francisco de Paula (RS), a Poer P30 na versão Exclusive, top de linha, passou por obstáculos como buracos, trechos cascudos e alagados de rio e de barragem, além de desníveis que exigem tração 4x4 ou modo 4L de marcha reduzida. A distância do solo é de 22,7 cm
Nas impressões ao dirigir, observou-se um delay de 1 a 2 segundos em algumas retomadas ou quedas bruscas de aceleração. A explicação técnica para o retardo envolve a manutenção do torque máximo de 480 Nm em condições otimizadas para desempenho, característica mais evidente na Poer P30 do que em outras picapes.
Por outro lado, destaque para o baixo nível de ruído de 2 a 4 dB, mais silenciosa do que muitas picapes, por conta do nível mais bem cuidado de isolamento acústico da cabine.
Garantia de 10 anos ou 5 anos, dependendo do item
A garantia da GWM para sua picape a diesel cobre 10 anos para motor, transmissão, eixos, freios, caixa de direção e ar-condicionado, e 5 anos para itens como suspensão, volante, acabamentos internos, borrachas, cintos de segurança, painel de instrumentos e multimídia.
A fábrica de Iracemápolis (SP) tem capacidade inicial de 50 mil veículos por ano, com planos de expansão para 100 mil. A GWM Brasil contratou 600 empregados e começa a montar modelos como os SUVs Haval H6 e Haval H9 ao lado da picape Poer P30.