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Go Electric abre segundo eletroposto para caminhões elétricos

Eletroposto na Rodovia Anhanguera recebe caminhões pesados na sua inauguração e comprova que a eletrificação não é só para veículos leves

2 mai 2024 - 10h01
Com capacidade para atender até seis caminhões por hora, o eletroposto de Cajamar funcionará com oito estações de recarga
Com capacidade para atender até seis caminhões por hora, o eletroposto de Cajamar funcionará com oito estações de recarga
Foto: Go Electric / Guia do Carro

A inauguração do 2º eletroposto da Go Electric comprovou a capacidade técnica da Go Electric, que carregou seis veículos simultaneamente, sendo um deles um modelo da XCMG.

“O que estamos mostrando aqui hoje é que, ao contrário do que se pensava, a eletrificação também é inclui caminhões pesados. Vemos esse movimento de mercado e nos apresentamos como alternativa para viabilizar a transição da frota e as questões logísticas e de infraestrutura”, avalia Danilo Guastapaglia, CEO da Go Electric.

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Desde agosto do ano passado, quando a Go Electric inaugurou a sua primeira unidade em Santa Rita do Passa Quatro, também em Rodovia Anhanguera, a empresa vem sendo procurada por transportadoras interessadas na transição de frota, inviabilizada pela ausência de pontos de recarga. A primeira a fechar uma parceria foi a RN Logística, referência em sustentabilidade no setor, com 1/3 de sua frota própria de elétricos.

“A unidade de Santa Rita mostrou que temos expertise e podemos sustentar o negócio. A RN Logística viu isso e nos escolheu para intensificar o seu processo de eletrificação e ampliar seu negócio com clientes pressionados pelas metas ESG. Acreditamos que esse ponto será crucial para essa mudança de chave. E estamos prontos. Estruturamos a unidade de Cajamar em 30 dias”, finaliza.

Com capacidade para atender até seis caminhões por hora, o eletroposto de Cajamar funcionará com oito estações de recarga, somando potência total de 360 kWh, garantindo o carregamento dos principais modelos de leves, médios e pesados em circulação no país. O hub, que funcionará com energia 100% renovável, terá ainda dois conectores em corrente alternada de 22 KW AC tipo 2 (para todos os modelos de veículos híbridos e 100% elétricos). O pagamento é feito por meio de aplicativos.

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