Elétrico com 835 km de alcance, Xiaomi YU7 bate Tesla Model Y

Crossover da marca chinesa pode herdar sistema elétrico do SUV da empresa e também concorrerá com rival da Tesla

7 mai 2025 - 15h55
(atualizado às 17h11)

A Xiaomi está ampliando sua ofensiva no mercado de veículos elétricos com o YU7, seu novo crossover, que agora tem uma versão de motor único e autonomia estendida.

Segundo a certificação divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), o modelo pode percorrer até 835 quilômetros com uma carga, segundo o padrão chinês CLTC — superando o Model Y Long Range, da Tesla, e a versão anterior do próprio YU7, que já impressionava com 766 km.

Publicidade
Xiaomi YU7
Xiaomi YU7
Foto: Xiaomi/Divulgação / Estadão

A nova variante do YU7 é equipada com um motor elétrico traseiro de 235 kW (315 cv), superando os 220 kW (295 cv) do Model Y RWD vendido na China.

Além de entregar mais potência, o modelo da Xiaomi também oferece maior autonomia - são 72 km a mais do que o Tesla. A promessa é que o crossover também chegue com preço mais acessível, o que pode torná-lo um sério concorrente no segmento.

SUV da Xiaomi pode herdar sistema elétrico do sedã SU7

Fisicamente, o YU7 é um pouco maior que o Model Y, oferecendo mais espaço interno, uma característica valorizada pelos consumidores chineses. Destaque também para o Panoramic Head-Up Display (PHUD), que projeta informações como navegação e velocidade no para-brisa, cobrindo toda a área dianteira.

O modelo ainda deve herdar o sistema elétrico de 800 volts do SU7, permitindo recuperação de 200 km de autonomia com apenas cinco minutos de carga.

Publicidade

As entregas do YU7 estão previstas para começar entre junho e julho deste ano. A Xiaomi já entregou mais de 140 mil unidades do SU7 em 2024 e pretende dobrar esse volume em 2025. Embora ainda não haja metas definidas para o crossover, o YU7 tem potencial para se tornar modelo de alto volume, à semelhança do Tesla Model Y.

Seja como for, a expectativa é que ele complemente, e não concorra com o SU7, consolidando a Xiaomi como um dos novos protagonistas no setor automotivo elétrico.

Xiaomi YU7
Foto: Xiaomi/Divulgação / Estadão
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações