Vendido no Brasil entre 2008 e 2017, o Chevrolet Captiva vai retornar ao mercado brasileiro em versão elétrica ainda em 2025. No entanto, a montadora americana também trará ao país uma versão híbrida plug-in para brigar com o BYD Song Plus e o GWM Haval H6. Baseado no modelo chinês Wuling Starlight S, o novo Chevrolet Captiva híbrido deve chegar somente em 2026. As informações são da revista Autoesporte.
Novo Captiva tem versões híbridas e elétricas
Na China, o Wuling Starlight S conta com versões híbridas plug-in e elétricas. A primeira a chegar ao Brasil será a configuração elétrica, que oferece 150 kW (204 cv) de potência e 510 km de alcance no ciclo chinês. Essa foi a configuração mostrada pela GM em seu evento oficial que também revelou os novos Onix, Onix Plus, Tracker e Spark EUV.
Versão plug-in tem até 1.100 km de alcance
Futuramente, a Chevrolet também trará uma configuração híbrida plug-in (PHEV), que combina um propulsor 1.5 de 102 cv, aspirado e a gasolina, a um motor elétrico de 136 cv, com 204 cv de potência combinada. Na configuração de maior autonomia, o Wuling Starlight S chega a oferecer um alcance combinado de até 1.100 km, sendo até 130 km apenas em modo elétrico.
A versão Chevrolet do SUV chinês traz algumas mudanças no design, como os logotipos da marca americana e um friso que liga os faróis dianteiros, que simula uma grade frontal. O novo Captiva será posicionado entre o Tracker e o Equinox a combustão, mas ainda não teve os preços revelados.
Novo Captiva repete a receita do Chevrolet Spark EUV
Desenvolvido e feito na China, o novo Chevrolet Captiva EV segue a mesma receita que a marca americana adotou com o novo Spark EUV, que é um rebadge do Baojun Yep Plus, um SUV elétrico com porte menor do que o Tracker vendido na China. Ambas as marcas chinesas são do grupo SAIC, que é parceiro da GM no país asiático.