Calmon: novo Nissan Kicks ficou maior, mas motor não acompanhou

Nosso colunista Fernando Calmon testou o novo Nissan Kicks em sua versão topo de linha Platinum, que custa R$ 199.990 e traz 1.0 turbo flex

1 nov 2025 - 07h59
Novo Nissan Kicks Platinum 2026
Novo Nissan Kicks Platinum 2026
Foto: Nissan/Divulgação

A evolução do SUV da Nissan é inegável. Começa pelas dimensões: comprimento, 4.365 mm (+ 55 mm); entre-eixos, 2.655 mm (+ 45 mm); largura, 1.800 mm (+ 40 mm); altura, 1.620 mm (+ 30 mm). Cresceu em relação à geração anterior e oferece espaço interno semelhante ao Compass. Volume do porta-malas (470 L) é 10% maior e praticamente igual ao SUV médio-compacto da Jeep (476 L). Entretanto, a primeira geração, rebatizada de Kicks Play, continua em produção por pelo menos um ano.

Nissan Kicks foi totalmente renovado

Novo Kicks tem presença destacada em meio ao trânsito cada vez mais tomado por utilitários esporte de todos os tamanhos e estilos. Sua frente destaca os faróis estreitos e as lanternas (tudo em LED), além da grade bipartida. As rodas de 19 pol. têm função aerodinâmica e barras no teto são bem discretas. Na traseira, para-lamas avançam sobre a terceira coluna.

Publicidade
Novo Nissan Kicks Platinum 2026
Foto: Nissan/Divulgação

No interior chamam atenção, na versão de topo Platinum, as duas telas interligadas de 12,3 pol. de alta resolução. É fácil a projeção para Android Auto e Apple CarPlay. Seleção de marchas do câmbio automático robotizado de duas embreagens em banho de óleo é feita por quatro botões individuais no console central (talvez alguns não apreciem).

Já o sistema auto-hold (imobilização e liberação automática do freio de estacionamento) agrada sempre, embora mais caro. Os bancos têm forração em material sintético (aparência de couro) e há bom espaço atrás para pernas, ombros e cabeças.

Novo Nissan Kicks Platinum 2026
Foto: Nissan/Divulgação

Nissan optou por 1.0 turbo para o novo Kicks

Dimensões maiores que o primeiro Kicks aumentaram a massa em ordem de marcha para 1.366 kg e assim falta um pouco de fôlego. A Nissan optou por motor flex 1-L (IPI menor), turbo, 125 cv (E)/120 cv(G), 22,4 kgf·m (E)/20,4 kgf·m (G).

Se abastecido somente com gasolina, fica devendo principalmente em retomadas de velocidade e subidas. Comparado ao Kicks Play, menor e mais leve, desempenho é inferior. Em compensação destaca-se pelo bom isolamento acústico e o sistema de som com 10 alto-falantes. Preço: R$ 199.990 (Platinum).

Publicidade

A Nissan acaba de anunciar que produzirá mais um SUV no Brasil. Não indicou o seu porte, mas confirmou o nome: Kait.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se