A BMW oficializou a chegada da linha 2026 do Série 2 Gran Coupé ao Brasil. O sedã compacto premium desembarca em duas versões: 220 M Sport, por R$ 320.950, e M235 xDrive, topo de linha, por R$ 479.950.
Produzidos na Alemanha, a dupla de configurações do modelo traz mudanças sutis no design, interior renovado e uma atualização importante na parte mecânica.
Visualmente, o Série 2 Gran Coupé reestilizado adota grade frontal mais integrada aos faróis, que, por sua vez, perdem os icônicos elementos circulares de LED, lanternas traseiras maiores e para-choque dianteiro com linhas mais angulares.
O sedã ficou ligeiramente maior, com 4,54 metros de comprimento (20 mm a mais) e 1,43 m metro de altura, mantendo 1,80 metro de largura e 2,67 metros de entre-eixos.
A cabine recebeu o novo sistema multimídia iDrive 9, com tela curva de 11,2" e interface baseada na plataforma Snapdragon Cockpit. O carregador por indução foi atualizado, há novos porta-copos e versões mais equipadas oferecem som Harman-Kardon com 12 alto-falantes, head-up display, teto solar panorâmico e ar-condicionado automático de duas zonas.
Sob o capô, as duas versões mantêm o motor 2.0 turbo, mas com potências distintas: 204 cv no 220 M Sport, que tem tração dianteira; e 317 cv no M235 xDrive, que tem tração integral.
Outra novidade é a nova transmissão de dupla embreagem com sete marchas, que substitui o antigo câmbio automático de oito velocidades.
Nas versões com o pacote M-Sport, o modelo oferece ainda a função Sport Boost, que ajusta motor, câmbio e chassi para desempenho máximo ao pressionar por alguns segundos a borboleta esquerda do volante.