"Alguns clientes não se atrevem ou não querem mais usar seus veículos." É assim que Patrick Klugman, advogado de um futuro processo contra a Tesla na França, resume os sentimentos de seus clientes. Um grupo de proprietários de Tesla acusa a empresa de afetar diretamente seus veículos e, claro, a si próprios.
É isso que eles argumentam.
Aproveite
É exatamente isso que os 10 proprietários de Tesla que planejam processar a empresa por potenciais danos à sua imagem pública... não podem fazer com seus veículos. Eles alegam que a aproximação política de Elon Musk com a extrema direita os impede de dirigir com segurança, como explicaram ao Le Parisien.
Entre os possíveis autores, há histórias de todos os tipos. Alguns afirmam que chegaram ao seu carro um dia e o encontraram vandalizado com uma suástica. Outros pedem indenização por danos morais porque são proprietários que se sentem "traídos", nas palavras do advogado Patrick Klugman, que está por trás da defesa desses consumidores.
"Uma abordagem ecocidadã responsável"
Foi assim que esses dez proprietários se sentiram em relação à empresa ao comprarem um de seus veículos. "Era uma marca 100% elétrica (...) Os compradores estavam dispostos a pagar mais por seus carros para participar da transição ecológica... Este veículo (Tesla) tornou-se um sinal de comprometimento", explica o advogado.
Eles argumentam que, com a proximidade de Elon Musk com a extrema direita e a deterioração da imagem da marca, não podem ter "posse ...
Matérias relacionadas
Tem um dispositivo Android sem uso? Boas notícias: você tem um tesouro para usar no carro