A Deep Silver e a King Art Games anunciaram oficialmente Warhammer 40K: Dawn of War IV durante a gamescom Opening Night Live. O jogo de estratégia em tempo real chega ao PC em 2026.
A revelação global incluiu um trailer inédito, oferecendo aos fãs o primeiro vislumbre dos conflitos brutais e em larga escala pelos quais a franquia é conhecida. Narrativamente, o trailer apresenta através dos olhos de Cyrus, um capitão da 10ª Companhia dos Blood Ravens.
Cyrus narra sua própria vida de dever, guerra e sacrifício, revelando as quatro principais facções jogáveis: Space Marines (Blood Ravens), Orks, Adeptus Mechanicus e os Necrons, além de personagens que retornam, como Jonah e Gorgutz. Ele mostra a natureza sombria, cruel e brutal da guerra em escala épica, tanto à distância quanto corpo a corpo.
Warhammer 40.000: Dawn of War IV promete retornar às raízes da franquia, com construção de bases clássica, grandes exércitos e jogabilidade estratégica profunda, tudo trazido à vida por meio de inovações modernas e uma narrativa renovada ambientada no planeta Kronus, aproximadamente 200 anos após os eventos de Dawn of War: Dark Crusade.
Confira as principais caracterísitcas do jogo, via Deep Silver:
- Quatro facções distintas e totalmente jogáveis: Space Marines, Orks, Necrons e o Adeptus Mechanicus. Cada uma das quatro facções em Dawn of War IV possui uma campanha separada que conta um lado diferente da história geral, com um total de mais de 70 missões.
- Campanhas solo extensas e outros modos de jogo: Skirmish, cooperativo e multijogador competitivo, além do retorno do favorito dos fãs, Last Stand. Em cada um dos modos de jogo, os jogadores constroem bases, assumem o controle dos Comandantes das facções, reúnem recursos e comandam unidades para, por fim, subjugar as forças inimigas.
- Narrativa lendária de Warhammer no seu melhor: Coescrita pelo lendário autor de Black Library, John French, cada facção tem sua própria introdução cinematográfica em CGI, que leva a uma campanha não linear, proporcionando uma riqueza de rejogabilidade para jogadores que desejam explorar cada centímetro desta saga épica.
- O maior Dawn of War já lançado: Quatro facções distintas, mais de 10 comandantes jogáveis, mais de 110 unidades/edifícios, muitos dos quais personalizáveis, um editor de jogo para conteúdo criado pelos jogadores e uma ferramenta Painter para personalização de unidades.
- Inovação moderna combinada com mecânicas clássicas de RTS: Com o revolucionário Diretor de Combate, a jogabilidade terá uma exibição de combate corpo a corpo visceral de outro nível.