A Koei Tecmo e o Team Ninja anunciaram que Nioh 3 já vendeu mais de um milhão de cópias, alcançando este número mais rápido do que os dois jogos anteriores da franquia.
Desta forma, agora a série Nioh ultrapassou um total de mais de 10 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Em Nioh 3, os jogadores assumem o papel de Tokugawa Takechiyo, prestes a se tornar o próximo xogum durante o próspero período Edo do Japão. Nas sombras, o irmão mais novo de Takechiyo, Tokugawa Kunimatsu, é consumido pela inveja. Empoderado por uma força sinistra, ele trama derrubar Takechiyo e lidera uma horda de yokai, encerrando abruptamente a era de paz e mergulhando o Japão no inferno. Guiado pelo misterioso poder de seu Espírito Guardião Kusanagi, Takechiyo transcende o tempo para resgatar uma terra calamitosa e se tornar xogum.
A história de Nioh 3 se desenrola em uma escala maior do que nunca na franquia. Abrangendo várias épocas e regiões, incluindo o Castelo de Edo, a região de Totomi durante o período dos Estados em Guerra, a capital do período Heian, Kyoto, e, pela primeira vez na história da franquia, o período Bakumatsu. Os jogadores poderão explorar livremente cada época em um vasto campo aberto com ambientes belos e distintos.
O game apresenta dois estilos de combate diferentes, Samurai e Ninja, dentre os quais os jogadores podem alternar livremente durante o calor da batalha e ambas com técnicas próprias que ajudarão os jogadores a sobrepujar adversidades e desferirem ataques rápidos e devastadores.
Nioh 3 está disponível para PC e PlayStation 5.