CEO da Sony Interactive Entertainment confirma que jogos single-player sairão apenas no PS5

Hideaki Nishino diz que somente jogos multiplayer vão continuar sendo lançados tanto para PC quanto para PlayStation

19 jun 2026 - 09h49
(atualizado às 09h51)
CEO da Sony Interactive Entertainment confirma que jogos single-player sairão apenas no PS5
CEO da Sony Interactive Entertainment confirma que jogos single-player sairão apenas no PS5
Foto: Reprodução / Sony

Após o chefe do PlayStation Studios, Herman Hulst, ter dito em maio que a Sony não planeja mais lançar jogos single-player no PC, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, comentou mais a respeito disso, afirmando que atualmente o objetivo é "aprimorar ainda mais o valor da experiência de jogo que oferecemos no PlayStation para jogos single-player desenvolvidos pela própria empresa", deixando claro que games como God of War Laufey e Marvel's Wolverine só poderão ser jogados nos consoles PlayStation.

Nishino disse também que a Sony continuará lançando jogos para PC, mas deu a entender que isso ocorrerá apenas em títulos cujo foco é o multiplayer online.

Publicidade

“Desde o início, definimos a seleção da plataforma com base nas características de cada título. Se o lançamento para PC puder maximizar a experiência de jogo para esse título, continuaremos a considerá-lo", afirmou Nishino à Famitsu (via Genki_JPN).

"Neste momento, nossa principal política é aprimorar ainda mais o valor da experiência de jogo que oferecemos no PlayStation para jogos single-player desenvolvidos pela própria empresa. Ao mesmo tempo, acreditamos que é importante que os jogos como serviço sejam jogados pelo maior número possível de pessoas através do modo multiplayer online, por isso continuaremos lançando para PS5 e PC como base."

"Independentemente da plataforma, tomaremos decisões com base no nosso desejo de oferecer a melhor experiência de jogo possível, que maximize as funcionalidades únicas de cada título.”

Após a fala de Nishino, alguns usuários nas redes sociais tiveram a impressão de que a Sony poderia fazer exceções em casos pontuais, para que um ou outro jogo single-player chegue ao PC. Isso foi rechaçado pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, que voltou a dizer que a Sony não vai mais lançar jogos single-player no PC, dizendo que não existe "caso a caso" para esses títulos, que ficarão exclusivamente no PS5.

Publicidade

"Acho que eles não vão divulgar isso publicamente, mas não há ambiguidade na estratégia deles", disse Schreier no ResetEra. "Durante uma reunião geral algumas semanas atrás, Hermen Hulst disse aos funcionários que os jogos narrativos single-player serão exclusivos do PlayStation, e explicou que eles eram inconsistentes com os lançamentos para PC, não davam lucro suficiente e eles querem manter suas IPs alinhadas à própria plataforma. Confirmei isso com duas pessoas que o ouviram dizer isso. Não há discussão sobre 'caso a caso' aqui."

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se