O Barcelona aproveitou dois erros defensivos do lanterna Real Oviedo para selar uma vitória por 3 x 0 no Camp Nou, neste domingo, recuperando o primeiro lugar na LaLiga.
Os gols de Dani Olmo, Raphinha e um acrobático gol de Lamine Yamal levaram os catalães a 52 pontos, um à frente do Real Madrid, enquanto o Atlético de Madri segue em terceiro, com 44.
O Barça teve dificuldades para abrir o placar contra um Oviedo animado, até que finalmente conseguiu quebrar o impasse aos sete minutos do segundo tempo, com um gol de Olmo após uma falha da defesa.
Cinco minutos depois, as dificuldades do Oviedo se agravaram, com o zagueiro David Costas errando um passe para trás, que Raphinha interceptou antes de calmamente encobrir o goleiro Aaron Escandell para dobrar a vantagem do Barcelona.
Yamal fechou a vitória do Barça com um gol aos 28 minutos do segundo tempo, em um brilhante voleio acrobático após um cruzamento de Olmo.
"Sabíamos que não seria fácil. Eles são uma equipe que pressiona e tenta jogar com a bola. Não acho que estivemos no nosso melhor no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos marcar os gols e isso é o mais importante, o que estávamos procurando", disse Raphinha à DAZN.