Chateado, Mancini diz que faltou "maturidade" ao Vitória

31 mai 2018 - 00h22
(atualizado às 01h01)

O Vitória conseguiu buscar um placar adverso de 2 a 0 diante do Internacional. Resistiu até um pênalti cobrado no travessão por Rossi, e por pouco não alcançou uma virada história no estádio Barradão. No fim, porém, o time vacilou. José Welison errou passe no meio de campo e Nico López aproveitou contra-ataque para garantir o triunfo dos visitantes no último minuto do jogo. Na entrevista coletiva, Vagner Mancini não escondeu seu abatimento e frustração.

"O que aconteceu foi que, quando a gente perdeu a bola, tínhamos os dois volantes à frente da área do Internacional. Tínhamos que fazer a falta. Seria o mais lógico. No momento, o cara não pensa que pode resultar no gol. Depois que acontece o lance é que se nota que, se fizesse a falta, a gente não levaria o gol. Erramos em lances capitais, tivemos várias chances, chutamos 16 bolas no gol do Internacional, tivemos muitas oportunidades para confirmar uma reação. Mas levamos o gol, infelizmente", comentou o treinador, em tom de velório.

Publicidade

"Estou chateado, sim. Não tem como sentar aqui e não passar isso. Mas a chateação vai embora quando o sol nascer amanhã, porque no domingo tem um jogo de novo. É necessário que todo o elenco olhe para o treinador e veja que ele está cheio de vitalidade, e isso não pode ser diferente. O futebol é feito de vitórias, empates e derrotas. A gente lamenta, sente, sabe que o torcedor está chateado. Mas no domingo tem mais um jogo, uma nova rodada", garantiu.

O Vitória vinha de três jogos de invencibilidade e começava a engrenar para deixar a parte debaixo da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. O revés nessa quarta foi um verdadeiro balde de água fria que a equipe vai ter de digerir rápido.

" Foi injusto, se é que a gente pode falar isso no futebol. O Vitória não iniciou bem, tomou dois gols, teve o pênalti desperdiçado pelo Inter, mas conseguimos diminuir no fim do primeiro tempo, empatamos no segundo e fizemos um grande jogo. Mesmo no primeiro tempo, tivemos mais ações que o Inter, chutamos mais ao gol. Mas o Inter foi mais eficiente. Fez dois gols. No segundo gol deles, Aderllan resvalou na bola, que acabou entrando. No segundo tempo, fomos intensos, empatamos, tivemos cinco ou seis oportunidades, levamos o gol no último lance. Castigo para a equipe que encarou o adversário de igual para igual, mas errou em lances em que não se pode errar no futebol", concluiu Mancini.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações