Vasco esboça time novo esquema tático e três mudanças

Esquema com três zagueiros será desfeito, com Medel indo jogar como volante

15 mar 2024 - 15h45
Foto: Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Ramón Diaz deve desfazer o esquema de três zagueiros para a semifinal / Jogada10

O técnico Ramón Díaz deverá promover mudanças significativas na escalação do Vasco para o jogo de domingo (17) contra o Nova Iguaçu, pela volta da semifinal do Carioca.

Na atividade desta sexta-feira (15), segundo o portal "GE", o treinador desfez o esquema com três zagueiros, que vinha usando desde o começo da temporada. Ele promoveu treinos com Rojas e Praxedes entre os titulares, além de ter adiantado Gary Medel para primeiro volante.

Publicidade

Nesta escalação, Rojas jogaria como lateral-direito, com João Victor e Léo formando a dupla de zaga. Já Praxedes, que só foi titular duas vezes na temporada, atuaria como segundo volante.

Além disso, Adson também deve entrar como titular. Ao todo, então, são três as mudanças de Ramón Díaz em relação ao jogo de ida, que terminou empatado por 1 a 1. Rojas, Praxedes e Adson entram nos lugares de Paulo Henrique, Zé Gabriel e Clayton, respectivamente.

Provável time do Vasco: Léo Jardim; Rojas, João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes, Galdames e Payet; Adson e Vegetti

Vasco na final?

Para chegar à decisão, o Vasco precisa, obrigatoriamente, vencer o jogo de domingo contra o Nova Iguaçu. Isso porque a Laranja da Baixada tem vantagem de dois resultados iguais por ter terminado em segundo na Taça Guanabara.

Publicidade

O empate, então, não serve para os comandados de Ramón Díaz, que precisarão partir para cima em busca da vitória no Maracanã. A expectativa é de casa cheia, já que mais de 55 mil ingressos já foram emitidos, segundo o próprio Vasco da Gama.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se