Treinadora exalta bronze brasileiro no Mundial de taekwondo

16 jul 2013 - 18h04

Envolvido em projeto de renovação da Seleção Brasileira de taekwondo, Guilherme Dias se fixou rapidamente como um dos principais destaques da equipe nacional. Competindo na categoria até 58 kg, o jovem atleta, de 21 anos, conquistou grande resultado ao encerrar sua participação no Mundial de Puebla, no México, com a medalha de bronze. Empolgada, a técnica Carmen Silva não conteve sua euforia com o resultado.

"Chegar ao pódio de um Campeonato Mundial foi uma conquista muito grande para ele e para o taekwondo brasileiro. Ele fez com que todos percebessem que também são capazes. Como o próprio Guilherme disse, ele ‘achou a chave, abriu a porta e agora falta todos entrarem", exaltou.

Publicidade

Na última temporada, Guilherme Dias já havia obtido bom resultado ao ser campeão pan-americano adulto, também na categoria até 58 kg. Caso não haja nenhuma surpresa, a tendência é de que o atleta brasiliense faça parte da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

" Achamos o Guilherme diferenciado por sua forma de pensar e agir, sua postura e humildade. Acreditamos que, se ele continuar focado, treinando, e com este pensamento de sempre querer mais, terá um futuro brilhante dentro do esporte. Mas, apesar dessas características dele, na Seleção temos 16 atletas e todos são importantes da mesma forma", encerrou a treinadora.

Gazeta Esportiva
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações