Bencic bate Kvitova na final e coroa semana surpreendente com título em Dubai

Tenista suíça derrota três cabeças de chave e quebra tabu contra checa nos Emirados Árabes

23 fev 2019 - 15h31

A suíça Belinda Bencic desbancou o favoritismo de mais uma rival ao vencer a checa Petra Kvitova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2, neste sábado, e coroar a sua surpreendente semana com o título do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes.

Atual 45ª colocada do ranking mundial, Bencic eliminou três cabeças de chave em sua campanha, entre elas a romena Simona Halep, atual número 2 do mundo. E para ficar com o título ela derrotou a atual quarta tenista da WTA em uma decisão de 1h43min de duração.

Publicidade

Esse foi primeiro troféu de Bencic nesta temporada e o terceiro de sua carreira na elite profissional do tênis feminino. E ela encerrou neste sábado também um jejum de vitórias sobre Kvitova, que havia levado a melhor dos três confrontos anteriores entre as duas, sendo o último deles no Aberto da Austrália, no mês passado.

Curiosamente, Bencic havia afirmado antes desta final que gostaria de conseguir ter a mesma calma exibida pelo suíço Roger Federer, recordista de títulos de Grand Slam e dono de 99 troféus de simples na ATP, para encarar as decisões de campeonato.

E com este desejo de poder reeditar a serenidade do seu lendário compatriota dentro de quadra, ela abriu vantagem ao fechar o primeiro set e depois não deixou se abater após ter sido arrasada por 6/1 no segundo, pois aplicou um 6/2 sobre Kvitova para liquidar o duelo.

A checa chegou a quebrar por quatro vezes o saque de sua adversária, mas a suíça converteu cinco de nove break points, sendo dois deles na última parcial, para garantir o triunfo na decisão. Além de bater Halep, Bencic despachou em sua campanha em Dubai a ucraniana Elina Svitolina, atual bicampeã e sexta colocada do ranking, e também eliminou a bielo-russa Aryna Sabalenka, 9ª tenista do mundo.

Publicidade

Com apenas 21 anos de idade, Bencic já ocupou o sétimo lugar do ranking em 2016, mas depois sofreu com lesões, sendo que uma delas a obrigou a ser submetida a uma cirurgia que a deixou cinco meses afastada das quadras. Agora, em Dubai, ela coroou mais um belo capítulo de superação em sua carreira.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se