Carlos Alcaraz passou a segunda-feira curtindo a conquista do Australian Open, em Melbourne, com descontraída sessão de fotos. Mais jovem tenista a fechar o Career Slam (ganhar os quatro Grand Slams), o espanhol de 22 anos aproveitou para anunciar que não defenderá o título do ATP 500 de Roterdã, semana que vem, na Holanda, para descansar.
Com a conquista do Australian Open, Alcaraz isolou-se ainda mais no topo do ranking, agora com 3.350 pontos de vantagem sobre o italiano Jannik Sinner, que defendia o título, mas caiu na semifinal. Na lista atualizada pela ATP, o vice-campeão Novak Djokovic agora é o terceiro, enquanto o brasileiro João Fonseca caiu duas posições, para o 34° lugar.
"Carlos Alcaraz não defenderá seu título em Roterdã. O campeão do Australian Open concluiu que, após o esforço das últimas duas semanas, precisa de mais tempo para retornar às quadras. Desejamos a Carlos uma rápida recuperação", revelou a organização do ATP 500 holandês.
Mais cedo a ATP havia notificado sua ausência em Roterdã. "Carlos Alcaraz desistiu do ABN AMRO Open em Roterdã. O espanhol conquistou o título do ATP 500 na temporada passada, mas não retornará para defender sua coroa no torneio em quadra dura coberta, que será realizado de 9 a 16 de fevereiro. Entre os tenistas que estarão em ação em Roterdã estão Alexander Zverev, Felix Auger-Aliassime e Alex de Minaur, todos do top 10 do ranking", informou a entidade.
Enquanto descansa, Alcaraz já se prepara para uma nova tatuagem. Ele tem símbolos históricos da conquistas dos Grand Slams pelo corpo e agora promete fazer um "pequeno canguru" para celebrar o título na Austrália.