Oferecimento

Técnico vê Fonseca tranquilo com desafios a partir de Buenos Aires

O início de ano não foi como o esperado para João Fonseca por conta das dores nas costas que o tiraram dos dois primeiros torneios do ano em Brisbane e Adelaide e a queda na estreia do Australian Open. Agora o desafio é defender o título no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, na próxima semana, seu primeiro caneco nível ATP na carreira em campanha memorável derrotando quatro argentinos, e […]

6 fev 2026 - 00h02
João Fonseca
João Fonseca
Foto: Divulgação/Claro / Esporte News Mundo

O início de ano não foi como o esperado para João Fonseca por conta das dores nas costas que o tiraram dos dois primeiros torneios do ano em Brisbane e Adelaide e a queda na estreia do Australian Open.

Agora o desafio é defender o título no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, na próxima semana, seu primeiro caneco nível ATP na carreira em campanha memorável derrotando quatro argentinos, e na sequência o Rio Open, o maior torneio na América do Sul.

Publicidade

Guilherme Teixeira, técnico do jovem carioca de 19 anos, falou ao Tênis News que o tenista está livre das dores e preparado para encarar os desafios nas próximas semanas.

"Infelizmente não foi como a gente esperava, saímos super bem da pré-temporada , conseguimos subir em alguns aspectos que tinhamos definido , mas vida de atleta é assim , o mais importante é que ele está sem dor", começou dizendo o mineiro durante evento da patrocinadora da YES Tennis, a Claro.

"A defesa de título é difícil falar, é um desafio grande . A gente quer que ele chegue na quarta-feira lá no dia da estreia dele conseguindo de novo encontrar o melhor ritmo . Óbvio queremos que ele vá e ganhe cada vez mais jogos . Mais importante é que ele chegue lá, se sinta bem e faça uma boa preparação para jogar no Rio Open", acrescentou.

"Ele está bem tranquilo e com a ambição dele . São desafios grandes, principalmente jogar no Rio de Janeiro e são coisas inerentes ao que ele sempre gostou de fazer que é jogar pelo Brasil . Vejo ele muito focado e obstinado a performar bem no Rio".

Publicidade

Ao ser perguntados sobre metas e objetivos na temporada, Gui comentou: "Nosso principal objetivo é seguir esse calendário que tem muitos torneios obrigatórios e deixando ele o ano inteiro o mais apto a competir sem dor , mentalmente e fisicamente o ano inteiro".

Fonseca jogará os torneios obrigatórios do ano, os Masters 1000, ATPs 500 e alguns ATPs 250. Após Buenos Aires e Rio os torneios oficiais serão em Indian Wells e Miami.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações