Número 1 do mundo, Sabalenka diz que bebe para comemorar títulos e revela segredo para aliviar tensão

Tenista lidera o ranking da WTA

14 abr 2026 - 22h51
(atualizado às 22h54)
Aryna Sabalenka comemora título em Miami
Aryna Sabalenka comemora título em Miami
Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Aryna Sabalenka vive o auge de sua carreira com a liderança do ranking da WTA. Com os inúmeros títulos recentes, as comemorações não faltaram para a bielorrussa nos últimos meses. 

“Quando estou na pré-temporada ou durante um torneio, não bebo nada. Mas tenho meus momentos, como quando ganho um título importante, aí claro que comemoro e bebo. É importante ter equilíbrio. Cortar tudo da sua vida não é saudável. Em algum momento você pode perder o controle e enlouquecer”, contou a tenista ao Esquire.

Publicidade

Se quando comemora títulos tem a oportunidade de aliviar a tensão, Sabalenka utiliza de outros métodos para desestressar durante as competições, um desses é quebrar raquetes. 

“Você bate com toda a força possível. Deixa toda a tensão e emoção saírem pela raquete. Depois, solta tudo quando a raquete quebrar. Sinto muito pela Wilson [marca]. Nesse momento, eles provavelmente não gostavam muito de mim”, brincou a atleta.

Para administrar a tensão dentro de quadra, Sabalenka até pensa em adotar alguns hobbies para o futuro. Lutar boxe pode ser um deles.

“Até o fim da minha vida, terei que fazer algo que me permita ser tão agressivo, talvez boxe, porque sinto que consigo equilibrar muito bem essas duas personalidades. Na quadra, sou bastante agressivo, bastante emotivo, o que preciso ser para jogar meu melhor tênis. Fora da quadra, sou uma pessoa completamente diferente”, completou.

Publicidade

Neste ano, Sabalenka já conquistou o  WTA 500 de Brisbane, o Masters de Indian Wells e o Masters de Miami. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações