Teliana campeã e passeio de Hamilton: o esporte no feriado

22 abr 2015 - 08h18
(atualizado às 08h20)

Aproveitou o feriadão para viajar e ficou alienado dos acontecimentos do mundo esportivo? Calma. Você perdeu bastante coisa, mas o Terra te salvará. Os quatro dias do feriado prolongado foram agitadas com boas notícias no tênis brasileiro, Fórmula 1, clássicos nos Estaduais, Liga dos Campeões, UFC... Saiba tudo abaixo:

Teliana é Brasil!

Teliana Pereira (à esq.) é campeã em Bogotá
Teliana Pereira (à esq.) é campeã em Bogotá
Foto: Leonardo Muñoz / EFE

Enquanto você curtia uma cerveja, Teliana Pereira suava em quadra. A brasileira venceu o WTA de Bogotá e encerrou um jejum de nada menos do que 27 anos do Brasil sem títulos de WTA. O feito aumentou as esperanças do Brasil na garota, que deu enorme salto no ranking.

Publicidade

E a Fórmula 1? Continua sem graça...

Lewis Hamilton venceu a terceira de quatro provas da temporada 2015 da Fórmula 1
Foto: Clive Mason / Getty Images

A temporada 2015 da Fórmula 1 continuou, como nos últimos anos, sem graça. No GP do Bahrein, o britânico Lewis Hamilton passeou mais uma vez e terminou bem à frente de seus concorrentes. Foi a terceira vitória em quatro provas no ano. Felipe Massa teve problemas e terminou na 12ª posição, com Nasr dois lugares atrás.

Estaduais quentíssimos

Palmeiras festejou eliminação do Corinthians em plena Arena de Itaquera
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Esta parte você pode ter checado entre uma porção de queijinho e outra. Os Estaduais em fase final foram quentíssimos, com clássicos emocionantes. Em São Paulo, o Corinthians caiu em Itaquera nos pênaltis para o Palmeiras, enquanto o Santos derrotou o São Paulo e avançou à final. No Rio, o Vasco bateu o Flamengo com polêmica e marcou encontro com Botafogo, classificado à final após longos pênaltis e mico de Cavalieri.

E teve mais! O Atlético-MG tirou o rival Cruzeiro em pleno Mineirão, o Inter eliminou o Brasil de Pelotas-RS e marcou encontro com o Grêmio, que avançou após vitória sobre o Juventude. O Norte e Nordeste também pegaram fogo com Remo x Paysandu com vitória para os primeiros, Bahia na final e muito mais.

Teve divisão de acesso de São Paulo com volta de tradicional...

Ferroviária volta à elite do futebol paulista após 19 anos
Foto: Leonardo Fermiano/Ferroviária / Divulgação

Nenhuma cidade do Brasil comemorou tanto quanto Araraquara neste fim de semana. No sábado, a Ferroviária bateu o Guaratinguetá e subiu para a Série A1 após 19 anos longe da divisão. No domingo, sagrou-se campeã da Série A2 graças a tropeços de rivais. A competição entrou em fase decisiva com as duas últimas rodadas finais, assim como a Série A3, que definiu os grupos do quadrangular final. O feriadão também marcou o início da quarta divisão paulista, com muita coisa legal.

Publicidade

UFC com duelo de musas e derrota de Machida

Paige VanZant, 21 anos, dominou o combate contra Felice Herrig
Foto: Alex Trautwig / Getty Images

Você estava na balada no sábado à noite? Então perdeu o UFC. Os octógonos da competição presenciaram uma das lutas mais belas de todos os tempos, com duas gatas se enfrentando. E os brasileiro? Lyoto Machida perdeu, Ronaldo Jacaré ganhou e um lutador nacional do card preliminar arrebentou a orelha de um adversário. Saiba tudo aqui.

E na Europa? Chelsea quase lá, Espanhol vivo e Champions com show de Neymar

Barcelona eliminou o PSG com dois gols de Neymar nesta terça-feira
Foto: David Ramos / Getty Images

No último sábado, o Chelsea continuou sua rotina no Campeonato Inglês, com vitória sobre o Manchester United e o título praticamente encaminhado. Na Espanha, o Real Madrid venceu e seguiu vivo na luta pela taça, mas o Barcelona também ganhou. A vida dos catalães, inclusive, foi agitada:  na terça, houve a vitória por 2 a1 sobre o PSG com dois gols de Neymar para avançar na Liga dos Campeões. Se você estava no trânsito na volta do feriadão, ainda perdeu o Porto dar uma de Brasil e levar 6 a 1 do Bayern de Munique.  

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se