Ítalo Ferreira e Tati Weston-Webb avançam e animam torcida no Vivo Rio Pro em Saquarema

Mar apresentou condições adequadas neste domingo e o público pôde conferir brasileiros em ação logo no início do dia

22 jun 2025 - 12h14
(atualizado em 23/6/2025 às 10h03)
Resumo
Ítalo Ferreira e Tati Weston-Webb avançaram no Vivo Rio Pro em Saquarema, animando o público, enquanto outros competidores brasileiros ainda competem neste domingo.
Público acompanha as competições na areia de Saquarema (RJ) neste domingo, 22
Público acompanha as competições na areia de Saquarema (RJ) neste domingo, 22
Foto: Éros Mendes/Terra / Éros Mendes/Terra

Se o sábado foi de 'day-off' em Saquarema (RJ), o domingo amanheceu nublado, mas trazendo muito surfe na praia de Itaúna. O Vivo Rio Pro, etapa brasileira da WSL (Liga Mundial de Surfe), agitou o público presente nas areias.

Logo na primeira bateria do dia os fãs puderam contemplar a participação de Tatiana Weston-Webb. A gaúcha, vice-campeã olímpica em Paris-2024, demonstrou que segue em grande forma após uma pausa na carreira para tratar da saúde mental no ano passado. Ela somou 12.17 pontos e já está nas quartas de final. 

Publicidade

"Foi estranho voltar a surfar aqui, mas estou muito grata que consegui pegar duas boas ondas e feliz de vencer a minha bateria", disse.

Enquanto estava na água, Tati recebeu o apoio do público, que ainda estava chegando à Itauna, devido ao horário. A brasileira foi ao mar por volta de 8h15.

Luana Silva também caiu na água, somou 6,30 e vai disputar a repescagem.

Tati Weston-Webb foi a primeira brasileira a ir para o mar nesta etapa do Mundial
Foto: Thiago Diz/WSL / Thiago Diz/WSL

Na sequência, com a praia mais movimentada e a presença de muitas famílias e adolescentes, quem mexeu com a emoção do público foi Ítalo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio-2020. Somando 12.43, o potiguar avançou às oitavas e, após a bateria, foi curtir o carinho dos fãs. 

Publicidade

Ítalo tirou fotos, ganhou presentes, abraçou os torcedores e ouviu até mesmo a galera gritando por 'Martin', nome do filho que o surfista está à espera junto com a esposa Sofia Larocca. Como não poderia deixar de ser, o atleta também deu um caloroso abraço no pai, seu Luizinho, considerado um amuleto da sorte. 

Ítalo Ferreira competiu em bateria na Vivo Rio Pro neste domingo
Foto: Thiago Diz/WSL / Thiago Diz/WSL

Tem mais ainda

O dia promete ser intenso em Saquarema. Ainda hoje, outros brasileiros, como Filipe Toledo, João Chianca e Miguel Pupo vão à água. Além de conferir o talento e a coragem dos surfistas no mar, os fãs podem participar de ativações promovidas por patrocinadores, degustar comidas nos estandes dos arredores da praia e apreciar peças de artesanato nas ruas locais. 

No ano passado, a estimativa apontou que 350 mil pessoas estiveram presentes em Saquarema para o evento. Agora, em 2025, a tendência é que o número suba. O Vivo Rio Pro vai até o domingo, dia 29.

Filipe Toledo comenta sobre pausa na carreira e cuidado com saúde mental
Video Player
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se