Ítalo Ferreira e Tati Weston-Webb avançaram no Vivo Rio Pro em Saquarema, animando o público, enquanto outros competidores brasileiros ainda competem neste domingo.
Se o sábado foi de 'day-off' em Saquarema (RJ), o domingo amanheceu nublado, mas trazendo muito surfe na praia de Itaúna. O Vivo Rio Pro, etapa brasileira da WSL (Liga Mundial de Surfe), agitou o público presente nas areias.
Logo na primeira bateria do dia os fãs puderam contemplar a participação de Tatiana Weston-Webb. A gaúcha, vice-campeã olímpica em Paris-2024, demonstrou que segue em grande forma após uma pausa na carreira para tratar da saúde mental no ano passado. Ela somou 12.17 pontos e já está nas quartas de final.
"Foi estranho voltar a surfar aqui, mas estou muito grata que consegui pegar duas boas ondas e feliz de vencer a minha bateria", disse.
Enquanto estava na água, Tati recebeu o apoio do público, que ainda estava chegando à Itauna, devido ao horário. A brasileira foi ao mar por volta de 8h15.
Luana Silva também caiu na água, somou 6,30 e vai disputar a repescagem.
Na sequência, com a praia mais movimentada e a presença de muitas famílias e adolescentes, quem mexeu com a emoção do público foi Ítalo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio-2020. Somando 12.43, o potiguar avançou às oitavas e, após a bateria, foi curtir o carinho dos fãs.
Ítalo tirou fotos, ganhou presentes, abraçou os torcedores e ouviu até mesmo a galera gritando por 'Martin', nome do filho que o surfista está à espera junto com a esposa Sofia Larocca. Como não poderia deixar de ser, o atleta também deu um caloroso abraço no pai, seu Luizinho, considerado um amuleto da sorte.
Tem mais ainda
O dia promete ser intenso em Saquarema. Ainda hoje, outros brasileiros, como Filipe Toledo, João Chianca e Miguel Pupo vão à água. Além de conferir o talento e a coragem dos surfistas no mar, os fãs podem participar de ativações promovidas por patrocinadores, degustar comidas nos estandes dos arredores da praia e apreciar peças de artesanato nas ruas locais.
No ano passado, a estimativa apontou que 350 mil pessoas estiveram presentes em Saquarema para o evento. Agora, em 2025, a tendência é que o número suba. O Vivo Rio Pro vai até o domingo, dia 29.