Irmã de Gabriel Medina mostra habilidade no surfe; assista

Sophia Medina compete no Challenger Series, divisão de acesso ao Championship Tour (CT) da WSL (Liga Mundial de Surf)

26 mar 2024 - 21h58
(atualizado às 23h31)
Resumo
Sophia Medina, irmã do campeão mundial de surfe Gabriel Medina, mostrou habilidade no esporte ao praticar surfe em alto mar e compete na divisão de acesso ao Championship Tour da WSL, afirmando estar orgulhosa de representar seu sobrenome, mas pretendendo levar seu próprio nome e história no esporte.
Foto: Reprodução/Instagram

Sophia Medina compartilhou, nesta terça-feira, 26, nos Stories de seu perfil no Instagram, um vídeo do momento em que estava praticando surfe no mar.

A jovem de 18 anos é irmã de Gabriel Medina, campeão mundial de surfe, e mostrou que a habilidade no esporte é de família. 

Publicidade

Atualmente, ela compete no Challenger Series, divisão de acesso ao Championship Tour (CT) da WSL (Liga Mundial de Surf). Mesmo querendo fazer a sua história, ela afirmou em entrevista ao Lance, recententemente, que gosta do 'peso' do sobrenome. 

"É uma honra representar esse nome, um peso porque todo mundo cria expectativa, mas é um baita incentivo para escrever a minha própria história e trabalhar para conseguir chegar lá", afirmou.

Quando Sophia aprendeu a subir em uma prancha, Medina já começava a competir no CT. O nome da surfista é frequentemente associado ao do irmão, até pelos locutores dos principais campeonatos. No entanto, essas situações servem de motivação para a atleta buscar não ser vista apenas como “a irmãzinha do Gabriel”. 

"Eu acho que ter o sobrenome Medina no surfe é espantoso. Todo campeonato que eu vou, acabam falando ‘irmã do Gabriel Medina’. Tenho muito orgulho de representar esse nome, mas só me dá mais vontade de levar o meu próprio nome, a minha própria história", contou.

Publicidade

"Quando algum locutor chega antes da bateria e fala ‘irmã do Gabriel Medina’, eu digo ‘nessa bateria vou provar que não sou só a irmãzinha do Gabriel Medina’. Estou competindo, conseguindo os meus resultados. Estou indo a lugares que eu ia como irmãzinha do Gabriel só para assistir e torcer, agora como competidora de verdade", celebrou a surfista.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se