Expectativa e briga 'no detalhe': veja os destaques do primeiro dia da etapa da WSL em SC

Nesta quarta-feira, 17, 62 atletas se enfrentam em 16 baterias da competição masculina; torneio acontece até domingo, 21

17 set 2025 - 19h21
(atualizado às 22h07)
Resumo
A etapa da WSL em Imbituba começou nesta quarta-feira, 17, com 62 atletas disputando 16 baterias masculinas, e segue até domingo, 21, destacando promessas do surfe sul-americano e grande expectativa pelos surfistas catarinenses.
'Queremos integrar a cidade ao campeonato', diz diretor de operações da WSL
Video Player

A retomada da Praia da Vila, em Imbituba (SC), como um reconhecido pico do surfe internacional não poderia ter acontecido de maneira melhor: centenas de torcedores lotaram as areias da orla catarinense nesta quarta-feira, 17, primeiro dia da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2025.

A competição, que integra a Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL), reúne as maiores promessas do surf sul-americano, entre homens e mulheres, ao longo de cinco dias.

Publicidade

A quarta-feira foi marcada pelo início das baterias masculinas. Ao todo, 62 atletas se enfrentaram em 16 baterias, com quatro surfistas cada. Dois se classificaram em cada bateria e, na quinta-feira, 18, enfrentam os surfistas mais bem ranqueados na América do Sul. 

Primeiro dia de competição da etapa da WSL na Praia da Vila, em Imbituba (SC)
Primeiro dia de competição da etapa da WSL na Praia da Vila, em Imbituba (SC)
Foto: Marcio David/WSL

E nesta quarta, a última bateria foi justamente a que mais animou os torcedores. Matheus Neves, Samuel Joca, Daniel Pedreira e Mateus Sena disputaram, manobra a manobra, a liderança do grupo. Após o apito final, Neves e Joca asseguraram a vaga na próxima fase. 

Entre o público, a expectativa maior é pela estreia dos surfistas catarinenses no torneio, como Mateus Herdy, Heitor Mueller, Laura Raupp e Tainá Hinckel, que deverão cair na água a partir desta quinta-feira, 18. 

Ao Terra, Roberto Siviero, diretor de operações da WSL na América Latina, disse que vê a disputa se acirrando nos próximos dias e projeta baterias eletrizantes ao público. 

Publicidade
Daniel Pedreira disputa a última bateria do primeiro dia da etapa da WSL em Santa Catarina
Foto: Marcio David/WSL

"Os surfistas vão ficando cada vez mais perto da vitória, já fica um clima de competição maior. A gente, por nossa vez, está sempre atento para fazer a parte competitiva funcionar bem, para trazer o público e integrar com a cidade", diz.

A etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 de Imbituba será retomada às 7h da próxima quinta-feira. Além de contar com reportagem no local, o Terra transmite as baterias da competição

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se