WSL e Prefeitura de Saquarema renovaram parceria para sediar o Vivo Rio Pro até 2028, consolidando a cidade como referência global no surfe e impulsionando economia e turismo local.
A casa da elite do surfe mundial, no Brasil, seguirá sendo a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 10, a World Surf League (WSL) e a prefeitura local anunciaram a renovação da parceria para sediar a etapa brasileira do Championship Tour (CT) por mais três anos; ou seja, o acordo assegura a realização do Vivo Rio Pro até 2028.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Este ano, a etapa aconteceu com janela entre 21 a 29 de junho e levou, de acordo com a organização, o público recorde de 410 mil pessoas à Praia de Itaúna. O evento também gera grande impacto na economia local, aquecendo o setor hoteleiro, cultural, de entretenimento e gastronômico.
Além da disputa na água, ao longo da competição, o município recebe shows, festas e ativações de patrocinadores. "A cidade se tornou sinônimo de surfe em escala global. A renovação da parceria por mais três anos consolida a etapa brasileira como um ativo estratégico, não apenas para o esporte, mas para a economia criativa e o turismo. O Vivo Rio Pro é hoje o maior evento do estado do Rio de Janeiro fora da capital, e seguirá crescendo, conectando marcas, fãs e comunidades locais", destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
"O Mundial de Surfe é sempre especial, não só por projetar o nome da cidade internacionalmente, mas também por movimentar a economia, fortalecer o turismo e gerar oportunidades para quem vive na cidade", celebrou a prefeita Lucimar Vidal.
Segundo o calendário oficial divulgado pela WSL, em 2026, o Maracanã do Surfe receberá a quinta etapa da temporada, com janela prevista de 12 a 20 de junho.