Skate: com brasileiros, SLS inaugura evento com novos formatos de pista

O evento busca retratar pontos conhecidos do skate de rua

28 mar 2024 - 17h08

A Street League Skateboarding (SLS) anunciou a inauguração evento APEX. O novo formato, concebido para desafia o esporte, será realizado neste sábado (30), no UFC APEX em Las Vegas, Nevada. Os brasileiros Felipe Gustavo e Giovanni Vianna estão confirmados no evento.

Foto: Lance!

O formato SLS APEX é um modelo de competição condensado, projetado para ampliar a intensidade de um evento típico, que eleva os riscos de cada manobra aos níveis mais altos. Inspirada em pontos clássicos de rua, esta edição se baseia no icônico corrimão da Beverly Hills High 9.

Publicidade

- Estamos empolgados em revelar o evento SLS APEX, um formato inovador que vemos como um complemento natural para nossos eventos clássicos. Ao reunir os principais skatistas de rua do mundo para mostrar suas habilidades, em um evento apenas de Best Tricks, com uma pista inspirada em um local clássico, os fãs testemunharão a evolução e a emoção do skateboarding em primeira mão - disse, Matt Rodriguez, gerente geral da SLS.

O primeiro SLS APEX contará com oito homens e oito mulheres na disputa, sendo seis dos skatistas de elite mundial de cada gênero, além de dois atletas convidados. Entre os homens, o Brasil será representado pelo atual campeão do SLS Super Crown World Championship, Giovanni Vianna e por Felipe Gustavo. Completam a lista Nyjah Huston, Branden Hoban, Alex Midler, Yuto Horigome, Shane O'Neil e Gustavo Ribeiro. Na disputa feminina, participarão Mariah  Duran, Poe Pinson, Shiloh Catori, Roos Zwetsloot, Wenhui Zheng e Liz Akama.

Os pontos acumulados nos eventos SLS APEX são válidos para a classificação do SLS Championship Tour, determinando a elegibilidade para participação no SLS Super Crown, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se