Vitória do Cruzeiro finda esperança do "realista" Ceni

21 nov 2014 - 06h11
(atualizado às 07h50)
<p>Rogério Ceni ficou sabendo da vitória do Cruzeiro no avião</p>
Rogério Ceni ficou sabendo da vitória do Cruzeiro no avião
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação

A Copa Sul-Americana será mesmo a última esperança de título de Rogério Ceni na carreira. O goleiro são-paulino jogou a toalha no Campeonato Brasileiro ao pousar em Guarulhos, no início da madrugada desta terça-feira, e ser informado de que o Cruzeiro havia vencido o Grêmio poucas horas antes.

"Alguém olhou no celular, no avião, e falou que o Cruzeiro tinha vencido e que o Fluminense tinha perdido. Aí, a gente começa a fazer as contas, e você tem que ser realista de que o campeonato se torna difícil", disse, sobre a distância de agora sete pontos para o primeiro colocando, restando nove em disputa. "Com dois jogos em casa ainda, a chance (de o Cruzeiro ser campeão) é de quase 100%".

Publicidade

Os dois jogos em Belo Horizonte serão contra Goiás e Fluminense. O time mineiro também visitará a Chapecoense, talvez já como campeão - para isso, basta vencer neste domingo, no Mineirão. Já os últimos três compromissos do São Paulo serão diante de Santos (em Cuiabá), Figueirense (no Morumbi) e Sport (no Recife).

Na quarta-feira, logo depois de ter perdido a primeira semifinal da Copa Sul-Americana para o Atlético Nacional, Ceni já havia se mostrado descrente quanto à possibilidade de tirar o título brasileiro do Cruzeiro, mesmo com a diferença sendo então de quatro pontos.

"O time chegou no limite do que pode dar. Só tenho a enaltecer. Meio de semana, fim de semana, meio de semana. Uma hora, a equipe tende a cair um pouquinho (de produção). Chegou a uma encruzilhada. Tem que definir que lado ir", comentou, colocando-se a favor de priorizar uma das duas competições em disputa nesta reta final de temporada.

Ceni com "sangue nos olhos" motiva São Paulo em clássico
Video Player

Embora definitivamente não acredite mais em algo além do vice-campeonato, o goleiro voltou a se colocar à disposição para o clássico contra o Santos. "Eu estou me sentindo bem, gostaria de jogar. Mas é uma decisão que, logicamente, passa pelo crivo da comissão técnica", ressalvou o jogador de 41 anos, cada vez mais próximo do final da carreira.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se