Rui Costa é novo diretor executivo do São Paulo no lugar de Raí

O último trabalho do dirigente foi no Atlético-MG, até fevereiro do ano passado

27 jan 2021 - 23h16

O São Paulo já definiu quem será o novo diretor executivo de futebol. Rui Costa chega ao clube para ocupar o lugar de Raí, que vai deixar o cargo após o fim do Campeonato Brasileiro. A chegada do dirigente foi confirmada por Carlos Belmonte Sobrinho, que é conselheiro vitalício e foi colocado pelo presidente Julio Casares no departamento de futebol.

"Acabamos por contratar a terceira peça do tripé. Já havíamos acertado com o Marcos Biasotto, como executivo do futebol da base, e com Muricy Ramalho, como coordenador técnico de todo o futebol. Hoje (quarta-feira), fechamos com o Rui Costa, o executivo de futebol que assumirá o cargo apenas ao final do Campeonato Brasileiro", afirmou Belmonte, em entrevista ao globoesporte.com.

Publicidade

Rui Costa estava afastado do futebol desde fevereiro do ano passado, quando foi demitido do Atlético Mineiro. O dirigente deixou o clube de Belo Horizonte juntamente com o então técnico Rafael Dudamel antes da chegada de Jorge Sampaoli.

O São Paulo será o quinto clube na carreira de Rui Costa. Além do Atlético Mineiro, o dirigente começou no Grêmio e trabalhou ainda na Chapecoense e no Athletico-PR.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se