Rogério Ceni aprova atuação do São Paulo em vitória e nega lista de reforços para 2022

31 out 2021 - 22h35
(atualizado às 22h35)

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo, no Morumbi. Apesar do placar magro, o Tricolor teve boa atuação e criou chances claras que foram desperdiçadas. Após a partida, o técnico Rogério Ceni reconheceu os gols perdidos, mas avaliou positivamente o desempenho da equipe.

"Perdemos muitos gols. Acho que criamos muito e poderíamos ter saído do primeiro tempo já com o jogo praticamente definido. Mas gostei do todo, como produziu de uma forma geral. Acho que o time teve muita alma hoje. O torcedor também tem feito a diferença, cada vez mais presente aqui no Morumbi, mesmo numa tarde e noite de chuva e um pouco de frio. A voz da arquibancada ecoa pelo coração e alma de cada atleta, faz com que ele se transforme dentro de campo", disse em entrevista coletiva.

Publicidade

O treinador também fez questão de destacar a entrega dos jogadores no triunfo, afirmando que a postura e agressividade do time se sobressaíram aos gols desperdiçados.

"Sem dúvida, a agressividade é uma característica que a gente quer deixar marcada nesse time. Criar é o principal objetivo. Logicamente que concluir a gol e fazer os gols seria melhor, para ter um jogo mais tranquilo durante o segundo tempo. No primeiro tempo, acho que perdemos boas oportunidades. Na metade do segundo tempo para frente também, muita bola cruzada passando em frente ao gol. O importante é que todos deixaram tudo que tinham dentro de campo, a alma impregnada no jogo. Acho que isso é o principal fator. A parte de gol e essas coisas a gente tenta treinar, corrigir, melhorar e evoluir com o passar dos jogos, mas a entrega é o que deixa não só a mim, mas o torcedor mais animado", explicou.

Rogério Ceni ainda falou sobre a busca por reforços para a próxima temporada. Na última semana, jogadores que já trabalharam com o técnico, como Felipe Alves, do Fortaleza, e Willian Arão e Diego, do Flamengo, foram colocados na mira do São Paulo por torcedores nas redes sociais. O comandante, no entanto, negou.

"Com relação a Arão, Diego e Felipe Alves, são três ótimos profissionais com quem trabalhei, caras que eu tenho no mais alto conceito. Fariam bem a qualquer equipe do Brasil, mas em momento algum foram solicitados a direção. Eu sei o momento que o São Paulo atravessa. Talvez o torcedor não saiba o momento de dificuldade, a verdade, o tamanho da situação que o clube se encontra. Nós vamos ao mercado provavelmente no ano que vem. Não começamos ainda a conversar sobre isso, sobre nenhum jogador. Mas nós não temos condições de trazer jogadores desse nível, principalmente jogadores que estão bem no Flamengo, que eu tenho a maior admiração e prazer em trabalhar", garantiu.

Publicidade

"Momentaneamente nós não temos condições de ter não só eles, mas jogadores desse patamar. Vamos atrás de jogadores mais jovens porque tem algumas saídas já confirmadas. A gente precisa se reforçar logicamente para o ano que vem, mas dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial e fazer com que o São Paulo volta a ter vida própria no futuro", completou.

Por fim, Rogério Ceni falou sobre as possibilidades do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Inter, o Tricolor chegou aos 37 pontos, quatro a menos que o G6.

"É uma vitória que ainda nos dá chances de sonhar, poder colocar o São Paulo numa Pré-Libertadores, brigar pelo oitavo ou nono lugar, que se tornou o objetivo do clube diante das condições e do que aconteceu nessa temporada. Sabemos que é difícil chegar nessa posição, temos jogos complicados pela frente. Estar no Morumbi é sempre especial. Poder estar ao lado de jogadores que têm comprometimento, como esses caras estão tendo, é sempre um prazer muito grande", concluiu.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações