Para Muricy, Ceni "já mudou um pouco" de ideia sobre parar

25 nov 2013 - 21h26
(atualizado às 22h15)
<p>Rogério Ceni pode se aposentar ao fim da temporada</p>
Rogério Ceni pode se aposentar ao fim da temporada
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

O técnico Muricy Ramalho é uma das pessoas mais próximas de Rogério Ceni no São Paulo e, como tal, tem informações privilegiadas. Na noite desta segunda-feira, o treinador deu a entender que o goleiro está propenso a não encerrar a carreira ao término da temporada.

"Conheço ele bem, desde garoto. Acho que o que ele queria realmente era uma palavra do clube em relação à permanência dele ou não, porque senão iria parar. Pode até ser que aconteça isso, mas acho que já mudou um pouco", disse Muricy à ESPN Brasil.

Publicidade

Ceni possui contrato com o clube até 31 de dezembro e, aos 40 anos, tem adiado a definição sobre seu futuro. Depois de atravessar momentos complicados, como lesão e perdas de pênalti, ele passou a chamar atenção apenas por grandes defesas e o apelo da torcida para que continue.

São Paulo empata com Botafogo em dia de recorde de Rogério Ceni
Video Player

Os pedidos da arquibancada foram os mesmos de Muricy, que cobrou um posicionamento da diretoria quanto ao ídolo. De imediato, os dirigentes se mostraram favoráveis a uma possível renovação de contrato. Desde então, Ceni tem deixado no ar a dúvida de qual decisão tomará.

"Converso muito com ele, do que a gente pode fazer, do que a gente estava fazendo até agora", comentou o treinador, que tem elogiado frequentemente o goleiro que acaba de quebrar recorde de Pelé como o jogador que mais vezes atuou por um mesmo time de futebol (1117 vezes).

A princípio, o São Paulo tem mais três jogos garantidos na temporada, dois deles pelo Campeonato Brasileiro. Se passar pela Ponte Preta na semifinal da Copa Sul-Americana, porém, o time fará ainda mais duas atuações, com possibilidade de título para Ceni e o restante do elenco.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se