Palmeiras lidera em jogadores cedidos às seleções de base

São 10 atletas do Palmeiras em seleções de base da CBF

10 ago 2018 - 18h33

Dos 72 convocados para as seleções sub-15, sub-17 e sub-20, todos em fase de preparação para a disputa do Sul-Americano de suas respectivas categorias em 2019, o maior número de contemplados pertence ao Palmeiras. São dez jogadores do time alviverde servindo às equipes de base da CBF.

Logo em seguida vem o Flamengo, com nove, e Grêmio e São Paulo, com oito cada um. Esses dados são promissores para os clubes, pois indicam possível faturamento com a negociação desses atletas a curto ou médio prazo.

Publicidade

Na seleção sub-15, convocada pelo técnico Paulo Victor Gomes nesta quinta (9) para um período de treinos em Teresópolis, região serrana do Rio, há predominância de jogadores do Grêmio – quatro na lista.

Técnico Paulo Victor Gomes convocou a seleção sub-15
Técnico Paulo Victor Gomes convocou a seleção sub-15
Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Já na sub-17, dirigida por Guilherme Dalla, que se reuniu em junho na mesma cidade para treinamentos, os dois clubes que mais cederam seus jogadores ao grupo foram Palmeiras, com seis, e Flamengo (5).

O grupo da sub-20 tem uma situação atípica. Ali, o São Paulo está na dianteira como o clube com mais convocados. São seis tricolores no time do técnico Carlos Amadeu – três deles atacantes: Brenner, Hélio Junio e Jonas. Os outros são o zagueiro Walace e os meias Igor e Luan. A equipe se reuniu pela primeira vez, em maio, em Teresópolis.

Confira quem são os clubes que têm mais jogadores nessas seleções de base da CBF:

Publicidade

Palmeiras – 10

Flamengo – 9

Grêmio e São Paulo – 8

Atlético-MG – 7

Cruzeiro – 5

Fluminense – 4

Corinthians, Internacional e Atlético-PR – 3

Santos e Botafogo – 2

Publicidade

Veja também:

Previsão Brasil – Ar polar baixa temperaturas
Video Player
Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se