Heróis, Kardec e Thiago Mendes querem melhora por G4

Thiago Mendes foi o autor do gol da vitória, três minutos após Kardec empatar

29 nov 2015 - 09h31

Os dois grandes heróis do triunfo são-paulino por 3 a 2 sobre o Figueirense exaltaram o poder de reação da equipe, mas não acreditam que o G4 já está assegurado. Mesmo com 59 pontos, dois à frente do Internacional, Alan Kardec e Thiago Mendes avaliam como necessária uma melhora na produção da equipe para conquistar de vez a vaga na Libertadores.

"Precisa melhorar, com certeza precisamos melhorar. A gente não está onde queria. Tentamos, mas não conseguimos", afirmou o camisa 14, que empatou a partida com uma cabeçada aos 45 minutos do segundo tempo. "Ainda falta a partida contra o Goiás e temos de jogar com o mesmo empenho para buscar a classificação", completou o meio-campista, autor do terceiro, já nos acréscimos.

Publicidade

Ambos, por sina, reconheceram que o resultado ganhou muito mais importância após a goleada por 6 a 1 sofrida diante do Corinthians, em Itaquera. "Importante quando vem seguido de uma derrota, sabíamos que o jogo seria muito difícil. Abrimos o placar e isso fez muita gente achar que seria um jogo fácil, o que não aconteceu. Sofremos, mas conseguimos vencer e isso nos dá confiança para treinar bem durante a semana e pensar na partida da próxima semana", observou.

Para o avante,a torcida não pode reclamar de falta de vontade dos jogadores, como foi a tônica durante toda a partida. Desde o primeiro minuto de jogo, os torcedores presentes ao estádio do Morumbi vaiaram alguns atletas, principalmente Hudson e Lucão. Depois, quando o Figueira chegou a estar vencendo, chamaram o time de "sem vergonha" e pediram "raça".

"Sinceramente, o compromisso tem de existir sempre. Quando você é citado sempre, é uma responsabilidade enorme. Precisamos cada vez mais de jogadores que sejam comprometidos e saibam que aqui existe um grupo jovem e que batalha bastante. O coletivo deve prevalecer. Passamos uma semana onde tínhamos a obrigação de buscar a vitória diante do nosso torcedor", analisou Kardec.

Já Thiago, um dos poucos que passou ileso por todos os protestos feitos até o momento, tentou achar explicações para ter conquistado os são-paulinos. "Venho fazendo meu trabalho no dia a dia, me dedicando bastante. Pude fazer um gol e ajudar a equipe do São Paulo. Sou um cara que não desiste, que briga por todos os lances", encerrou..

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se