Edimar acerta com o RB Bragantino até 2021 e se despede do Tricolor

25 abr 2019 - 16h40
(atualizado às 16h40)

Edimar não é mais jogador do São Paulo. Nesta quinta-feira o clube anunciou a saída do lateral-esquerdo para o Red Bull Bragantino, que irá disputar a Série B do Brasileirão e tem como principal objetivo o acesso à elite do futebol nacional. O contrato do jogador com o time de Bragança Paulista é válido até o fim de 2021.

Edimar chegou ao Tricolor em 2017 emprestado pelo Cruzeiro. O lateral-esquerdo teve atuações convincentes e acabou sendo comprado pelo clube do Morumbi no ano seguinte. Ao todo, o jogador vestiu a camisa do São Paulo em 42 oportunidades, disputando 14 das 19 rodadas do segundo turno do Brasileirão de 2017, em que a equipe comandada por Dorival Jr lutou contra o rebaixamento.

Publicidade

"Tive dois anos muito espetaculares a nível de aprendizado [no São Paulo], mas também de sentir o que é o São Paulo, o tamanho dessa camisa, dessa torcida, toda a cobrança que é, mas também todo o incentivo que essa camisa faz você sentir. Em 2017 o clube estava em uma situação difícil, de rebaixamento, e a torcida abraçou o clube, os jogadores. Agradecer ao São Paulo pelas portas que foram abertas. Da minha parte não faltou profissionalismo, postura de que um atleta tem que ter. A nível desportivo a gente fica com uma sensação de que poderíamos dar mais a nível de conquistas para o clube, porque o que está faltando para o São Paulo é isso, mas muito feliz por ter passado aqui, ter deixado grandes amigos. Desejar muita sorte para o São Paulo em 2019, o clube chega muito forte para o Campeonato Brasileiro e tem tudo para dar certo", afirmou Edimar.

Prestes a completar 33 anos em maio, o lateral-esquerdo explicou o porquê de ter aceitado o convite do Red Bull Bragantino. A possibilidade de fazer parte desse processo de ascensão nacional de um clube que conta com grande investimento de uma fabricante de bebidas energéticas o seduziu. O estabilidade pelo contrato que foi oferecido (três temporadas) também pesou no final das contas.

"O fator idade pesa, mês que vem completo 33 anos, e o Red Bull me ofereceu um projeto muito interessante. Assim como nos outros países em que há times da Red Bull, eles querem colocar o time na Primeira Divisão, fizeram um projeto muito interessante. Pela forma que o presidente me ligou, falou do projeto, de eu ser um dos cabeças desse projeto, me senti muito honrado e foi o que me fez decidir a aceitar esse projeto. Acredito que vai ser um novo tempo para mim muito bom. Meu contrato vai até 2021", completou Edimar.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações