Bauza ignora desejo de Rogério e volta a defender escalação como meia

O técnico Edgardo Bauza não está disposto a atender as vontades de Rogério. Autor do gol são-paulino no empate por 1 a 1 com o Coritiba, nessa quarta-feira, no Couto Pereira, o atleta voltou a manifestar o desejo de atuar como um atacante – sua posição de origem. Na visão do Patón, no entanto, o jogador tem rendimento […]

26 mai 2016 - 01h09

O técnico Edgardo Bauza não está disposto a atender as vontades de Rogério. Autor do gol são-paulino no empate por 1 a 1 com o Coritiba, nessa quarta-feira, no Couto Pereira, o atleta voltou a manifestar o desejo de atuar como um atacante – sua posição de origem. Na visão do Patón, no entanto, o jogador tem rendimento superior no meio-campo e seguirá disputando a titularidade com Paulos Henrique Ganso e Lucas Fernandes.

Ao ser questionado sobre os motivos que impedem Rogério de ser titular, Bauza recordou que ele se recuperou há pouco tempo de uma lesão e está retomando o ritmo de jogo. “O Rogério esteve machucado e ficou três semanas sem poder jogar. É um jogador que gosto muito, mas deve atuar no meio do campo. Precisa ficar um pouco atrás, como um segundo ponta, um segundo atacante. Por fora, ele perde a efetividade”, analisou o treinador.

Publicidade

“No meio, Rogério tem um bom chute e pode explorar isso – como fez hoje. E nessa posição ele luta para ser titular com o Lucas Fernando e Ganso. É uma alternativa imediata que temos e, assim como o coloquei agora, seguirei colocando nas próximas partidas. Ele recuperou seu nível físico e podemos contar com ele”, acrescentou Bauza.

Rogério disse entender os métodos de trabalho de Bauza, mas admitiu que a função no meio-campo dificulta a sua adaptação ao esquema tático. “É meio complicado, mas tenho que me adaptar e fazer o que o treinador pedir para estar ali quando for preciso. Tenho que trabalhar bastante para jogar de atacante, meia, ponta ou volante. Tudo para ajudar a equipe”, afirmou o jogador, que disse estar “pegando rápido” as ordens do Patón. “Vou melhorar a forma”, garantiu.

Empate com Coxa – Bauza lamentou após o jogo contra o Coritiba o fato de o São Paulo não ter conquistado os três pontos. Ele pediu mais eficiência na hora de finalizar ao gol, mas elogiou o empenho dos jogadores para correr atrás do empate. “São atletas que têm mostrado muita gana de vencer. Pena que não ganhamos, porque eles fizeram um bom esforço e tivemos a oportunidade de triunfar”, afirmou.

“Tivemos a chance de chegar por fora. Depois, havia muita gente no meio, então o chute se tornou a possibilidade. Trabalhamos isso também. O goleiro pegou dois ou três arremates importantes, mas o que conta é que nosso time quase não teve trabalho na linha defensiva. Foram cinco o useis mudanças na equipe titular, mas seguimos como protagonistas. Tratamos sempre de ganhar a partida. Eu vou triste, porque poderíamos ter ganhado, mas saímos daqui com um ponto conquistado contra um adversário difícil”, concluiu.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações