Agora vai? São Paulo aposta em boa fase nos clássicos e como visitante para quebrar tabu em Itaquera

Tricolor perdeu somente dois jogos contra rivais na temporada e não perde longe do Morumbi há cinco partidas

21 mai 2022 - 07h32

O São Paulo agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Corinthians, em clássico que será disputado neste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. Para a partida, o clube do Morumbi tem a missão de quebrar o tabu de nunca ter vencido em Itaquera.

Até aqui, o São Paulo enfrentou o Corinthians em 15 partidas na Arena rival, com dez derrotas e cinco empates desde 2014, ano de inauguração da casa corintiana. E para tentar quebrar esse jejum, o São Paulo aposta em dois fatores: o retrospecto em clássicos nesta temporada e a boa fase como visitante.

Publicidade

Em se tratando de clássicos, o São Paulo já jogou seis partidas contra rivais, com quatro vitórias e duas derrotas, ambas para o Palmeiras. Como visitante, o São Paulo venceu o Santos, na Vila Belmiro por 3 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista e perdeu a decisão do estadual para o Palmeiras.

São Paulo aposta em boa fase (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
São Paulo aposta em boa fase (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Foto: Lance!

- Acho que os embates de Corinthians e São Paulo tem meio que o mandante sempre levando a melhor. O Corinthians tem um percentual grande, nós também. Sistema e nem jogadores decide. Não tem pressa. A gente também não sabe como eles vão vir. Tem dificuldade para migrar da linha de quatro para a de três. Quando chegar temos que estar pronto - disse Rogério Ceni após a vitória sobre o Jorge Wilstermann.

Outro fator que pode ajudar o São Paulo para quebrar o tabu é o retrospecto como visitante na temporada. O time não perdeu jogando longe do Morumbi nas últimas cinco partidas, com quatro empates (Juventude, Red Bull Bragantino, Everton-CHI e Fortaleza) e uma vitória (Jorge Wilstermann).

Publicidade

Portanto, o São Paulo tem esses fatores para acreditar na primeira vitória em Itaquera diante do Corinthians. Resta saber se acontecerá.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se