"Visita especial": Portela faz novo convite a Rodinei e Coutinho

Dupla do Peixe aproveitou a folga juntos no Rio de Janeiro e compareceram em evento na quadra da Majestade do Samba, em Madureira

7 nov 2026 - 17h16
(atualizado às 17h16)
Resumo
Aproveitando a folga no calendário, Philippe Coutinho e Rodinei, jogadores do Santos com passagens marcantes pelo futebol carioca, marcaram presença no evento "Portela Convida", no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Peixe utiliza a pausa da Data Fifa para recuperar atletas lesionados, focando em reforçar a defesa para a reta final do Brasileirão, onde enfrentará Coritiba, Grêmio, Vitória e Botafogo na luta contra o rebaixamento.
Foto: Reprodução de vídeo - Legenda: Coutinho e Rodinei aproveitam folga juntos / Jogada10

O calendário mal deu brecha, mas Philippe Coutinho e Rodinei já aproveitaram para turistar e curtir as maravilhas do Rio de Janeiro. Companheiros de Santos, a dupla marcou presença no evento 'Portela Convida', na quadra da Escola de Samba, em Madureira.

A presença da dupla foi registrada pela própria Portela em suas redes sociais: "Que visita especial". Apesar de atuarem pelo Santos, os atletas viveram grande parte das respectivas carreiras no Rio de Janeiro, o lateral pelo Flamengo e o meia pelo Vasco.

Publicidade

"Voltem sempre", completou a escola nas redes.

O evento em questão reuniu membros da Portela e da Unidos de Vila Isabel na quadra da Majestade do Samba, em Madureira, Zona Norte do Rio.

Post da Portela

 Calendário do Santos

O Peixe pretende usar a pausa para Data Fifa para recuperar atletas que estão no departamento médico e, consequentemente, ampliar opções para reta final. A defesa concentra as principais baixas deste momento.

A expectativa, portanto, é que o time volte "reforçado" para uma sequência contra Coritiba, Grêmio, Vitória e Botafogo. Todos ocupam a segunda metade da tabela e tentam evitar o rebaixamento para a Série B de 2027.

Publicidade

Na retomada, o Santos visita o Coritiba dia 18 de novembro, às 19h30, no Couto Pereira, pela 35ª rodada. O adversário está em 12º lugar, com 42 pontos, e tem 3,4% de chance de queda, segundo a UFMG. Já a partida seguinte, contra o Grêmio, acontece cinco dias depois, 23 de novembro, às 21h, no Morumbis. Dos adversários, o Tricolor apresenta maior risco de queda nas projeções do estudo, com 60,4%, na 18ª posição.

O Peixe fecha a participação no Brasileirão 2026 nos jogos contra Vitória e Botafogo, em partida com data-base em 2 de dezembro. O clube carioca ocupa o 11º lugar, com 42 pontos, e apresenta o menor risco de queda entre esses adversários: 1,5%.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se