Tailson minimiza transação frustrada para o Barcelona: "maior desejo era ficar no Santos"

7 out 2019 - 22h19

Autor do gol da vitória sobre o Vasco no último sábado, Tailson ficou próximo de sequer jogar pelo time profissional do Santos. Isso porque o atacante viajou à Espanha com negociações avançadas para acertar com o Barcelona, porém a transferência não foi concretizada.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o jogador de 20 anos falou sobre o impasse nos últimos meses e deixou claro que sua maior vontade sempre foi permanecer no Peixe e realizar um sonho.

Publicidade

"Barcelona é um grande clube, como todos sabem, tudo mundo o desejo de jogar lá. Quando voltei para cá, me deu um pouco de confiança, agora vou me dedicar mais. O Barcelona é um clube sensacional, mas meu maior desejo era ficar no Santos e jogar no profissional", afirmou o jogador.

Tailson marcou o gol da vitória do Santos contra o Vasco (Foto: Ivan Storti/Santos)
Tailson marcou o gol da vitória do Santos contra o Vasco (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Gazeta Esportiva

"Foi importante o Sampaoli ter acreditado no meu trabalho e ter me dado uma oportunidade. Busquei, segui trabalhando firme e estou muito feliz pela estreia incrível, um sonho que acabou sendo realizado", completou.

O contrato de Tailson junto ao Santos havia se encerrado em abril deste ano e o jogador ficou livre para acertar com o Barcelona. Depois da negociação frustrada com os espanhóis, o atacante retornou ao Brasil e renovou até 2021 com o Peixe, fazendo sua estreia no profissional no último sábado.

Publicidade

Tailson garante que o insucesso de sua transação para o Barcelona não o afetou e que o processo de renovação aconteceu rapidamente.

"Foram momentos difíceis nesses últimos meses que passei, questão de resolver o contrato. Graças a Deus deu tudo certo, o maior objetivo foi alcançado, que era acertar com o Santos e fazer minha estreia. Aconteceu muito rápido, não esperava isso, em dois meses voltei a treinar com o elenco, então isso foi muito importante para mim. Eu também estava preparado psicologicamente, não deixei me abalar, porque sabia que esse momento chegaria", finalizou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações