O atacante Thiago Ribeiro deixou de lado a autopromoção e preferiu exaltar os jovens do Santos na goleada por 5 a 1 contra o Corinthians nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Autor de dois gols no confronto, o camisa 11 elogiou o desempenho dos garotos e enalteceu o perfil revelador do clube, recentemente campeão da Copa São Paulo.
"A meninada tem muita disposição. O Santos é famoso por isso, por revelar talentos, não tem medo de colocar para jogar e dá certo. Essa mescla dos novos com os experientes nos levou a uma grande partida", disse.
Só entre os titulares, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Alan Santos e os atacantes Gabriel Barbosa e Geuvânio, todos revelados pelo clube. Os dois últimos, por sinal, participaram ativamente da partida. Gabriel marcou o segundo gol, aproveitando um cruzamento de Arouca, enquanto Geuvânio criou uma série de jogadas, entre elas a assistência para o gol marcado por Bruno Peres, o quarto.
"É muito bom vencer um clássico, contra o Corinthians é sempre bom de jogar e essa placar nos deixa ainda mais satisfeitos. Estamos de parabéns pelo que apresentamos, podemos crescer muito com essa velocidade e mobilidade. Vamos envolver muitos jogos", analisou.
Durante a partida, Oswaldo ainda promoveu as entradas do meia Leandrinho e do centroavante Stéfano Yuri, artilheiro da última edição da Copinha. Com a vitória, o Santos chega a dez pontos e assume a liderança do Grupo C do Estadual, considerado o mais equilibrado. A equipe, agora, volta a jogar no próximo sábado, diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro.